TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede Record

Resenha: Rede Record. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

Rede Record é uma rede de televisão aberta brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 27 de setembro de 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país.

No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprado pelo empresário e líder espiritual Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.3 4 5 6 As emissoras co-geradoras da Rede Record são a TV Record São Paulo e a TV Record Rio de Janeiro.

A partir de 20077 , consolidou-se como a segunda maior rede de TV no Brasil em audiência e faturamento - perdendo apenas para a Rede Globo. Por alguns anos da década de 60, foi líder de audiência, mas a partir da década de 1970 a emissora começou a regredir financeiramente, o que se refletiu na qualidade da programação, chegando até a ficar em 5ª posição no Ibope no País.

Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo. Brasileiras, somente Record e Rede Globo aparecem no ranking.8 9 10

Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. Possui um núcleo de teledramaturgia sediado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov, sendo este o segundo maior núcleo televisivo da América Latina.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com