TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Ensaios: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  2.115 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios de fixação

3. Considere uma conexão TCP entre o hospedeiro A e o hospedeiro B. Suponha que os segmentos TCP que trafegam do hospedeiro A para o hospedeiro B tenham número de porta da fonte x e número de porta do destino y. Quais são os números de porta da fonte e do destino para os segmentos que trafegam do hospedeiro B para o hospedeiro A?

Porta de origem Y e Porta de destino X.

4. Descreva por que um desenvolvedor de aplicação pode escolher rodar uma aplicação sobre UDP em vez de sobre TCP.

Apenas 2 motivos aparente:

1) O tcp pode estrangular a taxa de envio do aplicativo no momento do congestionamento.

2) O tcp evita controle de congestionamento.

Logo o UPD é melhor solução para esse tipo de aplicação, além disso, alguns app não precisam da transferência confiável de dados fornecidos pelo TCP.

6. É possível que uma aplicação desfrute de transferência confiável de dados mesmo quando roda sobre UDP? Caso a resposta seja afirmativa, como isso acontece?

Sim. O desenvolvedor do aplicativo pode colocar a transferência de dados confiável para o protocolo da camada de aplicação.

7. Suponha que um processo no Computador C possua um socket UDP com número de porta 6789 e que o Computador A e o Computador B, individualmente, enviem um segmento UDP ao Computador C com número de porta de destino 6789. Esses dois segmentos serão encaminhados para o mesmo socket no Computador C? Se sim, como o processo no Computador C saberá que esses dois segmentos vieram de dois computadores diferentes?

Sim, ambos os segmentos serão direcionados ao mesmo socket. Pra cada segmento recebido na interface do socket, o SO irá fornecer o processo com os endereços IP para determinar as origens dos segmentos individuais.

8. Suponha que um servidor da Web seja executado no Computador C na porta 80. Esse servidor utiliza conexões contínuas e, no momento, está recebendo solicitações de dois Computadores diferentes, A e B. Todas as solicitações estão sendo enviadas através do mesmo socket no Computador C? Se eles estão passando por diferentes sockets, dois desses sockets possuem porta 80? Discuta e explique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com