TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Exames: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 3

1. Definimos um sistema distribuído como sendo aquele no qual os componentes de hardware ou software, localizados em computadores interligados em rede, se comunicam e coordena suas ações apenas enviando mensagens entre si.

a) Certo

b) Errado

2. Defina o modelo peear-to-peear?

é uma tecnologia que permite que qualquer dispositivo capaz de comunicar também seja capaz de fornecer serviços a qualquer outro dispositivo capaz de comunicar. Um dispositivo numa rede P2P pode permitir o acesso a qualquer tipo de recurso que possui ao seu dispor, sejam documentos, capacidade de armazenamento, capacidade de processamento ou mesmo o seu operador humano. Embora P2P possa parecer um pouco irrealista, a tecnologia é um extensão natural da filosofia da robustez através da descentralização da Internet. Assim como a Internet fornece serviços de nomes (DNS), servidores de documentos, de email e outros espalhando a responsabilidade por milhares de servidores, P2P tem a capacidade de possibilitar o novo conjunto de aplicações poderosas através da partilha de recursos espalhados por todos os cantos da Internet.

3. Defina o modelo cliente/servidor?

Nesta arquitectura os clientes utilizam um protocolo de comunicação específico para aceder a um recurso especifico (por exemplo o FTP para aceder a ficheiros). Grande parte do processamento envolvido no serviço ocorre no servidor, deixando o cliente liberto. Grande parte das aplicações populares na Internet, como o correio electrónico, transferência de ficheiros e mesmo a World Wide Web utilizam este modelo de serviço-entrega.

4. Frequentemente, os computadores usados nos sistemas peer-to-peer são computadores desktop nos escritórios ou casas dos usuários. Quais são as implicações disso na disponibilidade e segurança dos objetos de dados compartilhados que eles contêm e até que ponto qualquer vulnerabilidade pode ser superada por meio da replicação?

5. Descreva e ilustre a arquitetura cliente-servidor de um ou mais aplicativos de internet importantes (por exemplo, a web, correio eletrônico ou News).

6. Diferencie o uso de buffer e cache

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7. Cite cinco tipos de recursos de hardware e recursos de dados ou software que possam ser compartilhados com sucesso. Dê exemplos práticos de seu compartilhamento em sistemas distribuídos.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8. O que você entende sobre Cluster?

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com