TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Pesquisas Acadêmicas: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 4

5 - Que informação é usada por um processo que está rodando em um hospedeiro para identificar um processo que está rodando em outro hospedeiro?

R = O endereço IP do host de destino e o número da porta do socket de destino.

6 - Suponha que você queria fazer uma transação de um cliente remoto para um servidor da maneira mais rápida possível. Você usaria o UDP ou o TCP? Por quê?

R = O TCP te garante que o pacote será entregue, só que o UDP é mais simples e leve.

7 - Com referência à Figura 2.4, vemos que nenhuma das aplicações relacionadas nela requer 'sem perda de dados' e 'temporização'. Você consegue imaginar uma aplicação que requeira 'sem perda de dados' e seja também altamente sensível ao atraso?

R = Não sei.

11 - Por que HTTP, FTP, SMTP, POP3 rodam sobre TCP e não sobre UDP?

R = As aplicações associadas a esses protocolos exigem que todos os dados da aplicação sejam recebidos na ordem correta e sem lacunas. O TCP fornece esse serviço ao passo que UDP não.

13 - Descreva como o cache Web pode reduzir o atraso na recepção de um objeto desejado. O cache Web reduzirá o atraso para todos os objetos requisitados por um usuário ou somente para alguns objetos? Por quê?

R = Cache web pode trazer o conteúdo desejado mais rapidamente para o usuário. Cache web pode reduzir o atraso para todos os objetos, inclusive aqueles que não estão em cache, uma vez que a utilização de cache reduz o tráfego, melhorando toda a rede.

15 - Por que se diz que o FTP envia informações de controle 'fora de banda'?

R = FTP usa duas conexões TCP paralelas, uma conexão para o envio de informações de controle (como um pedido de transferência de um arquivo) e outra conexão de para transferir os arquivos. Como as informações de controle não são enviadas pela mesma conexão que o arquivo é enviado, diz-se que o FTP envia informações de controle fora da banda.

16 - Suponha que Alice envie uma mensagem a Bob por meio de uma conta de e-mail da Web (como o Hotmail), e que Bob acesse seu e-mail por seu servidor de correio usando POP3. Descreva como a mensagem vai do hospedeiro de Alice até o hospedeiro de Bob. Não se esqueça de relacionar a série de protocolos de camada de aplicação usados para movimentar a mensagem entre os dois hospedeiros.

R = A mensagem é enviada de Alice para seu servidor de email através de HTTP. O servidor de email de Alice envia a mensagem ao servidor de email de Bob sobre SMTP. Bob então transfere a mensagem do seu servidor de email para o seu host utilizando POP3.

18 - Da perspectiva de um usuário, qual é a diferença entre o modo ler-e-apagar e o modo ler-e-guardar no POP3?

R = Com ler e apagar, depois que um usuário recupera as suas mensagens a partir de um servidor POP, as mensagens são eliminadas. Isto se torna um problema para o usuário nômade, que pode querer acessar as mensagens de muitas máquinas diferentes (PC do escritório, PC de casa, etc.). Na configuração de ler e guardar, as mensagens não são excluídas após o usuário recuperar as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com