TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Artigo: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  1.555 Palavras (7 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 7

...............................................................................................................................

REDES DE COMPUTADORES

WESLEY DE OLIVEIRA – RA 247622012

ROBERTO KODY ITO SASABUCHI – RA 243452013

HELTON MARQUES DE OLIVEIRA – RA 206702012

SANDO DE SOUZA – RA 248262013

PORTFÓLIO 1

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

WESLEY DE OLIVEIRA – RA 247622012

ROBERTO KODY ITO SASABUCHI – RA 243452013

HELTON MARQUES DE OLIVEIRA – RA 206702012

SANDO DE SOUZA – RA 248262013

PORTFÓLIO 1

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES

Trabalho apresentado ao Curso Redes de Computadores da Faculdade ENIAC para a disciplina Fundamentos de Redes de Computadores.

Prof. Emilton Alves Carvalho

Guarulhos

2014

Respostas

.............................................................................................................

ATIVIDADE PROPOSTA

1. Explique qual a relação entre as redes de computadores e os sistemas distribuídos e responda a seguinte questão: Qualquer associação entre computadores pode submeter-se a um sistema distribuído?

R) Um sistema distribuído é um conjunto de computadores independentes entre si que se apresenta ao usuário como um sistema único e coerente, e é referência da computação paralela e descentralizada, requerida por dois ou mais computadores conectados a uma rede. O sistema distribuído consiste em adicionar o poder computacional de diversos computadores interligados a uma rede de computadores, a união desses diversos computadores tem como objetivo compartilhar execução de tarefas aos outros computadores que estão na rede, e essa união é conhecida como um sistema distribuído.

Associação de computadores pode ser considerada como um sistema distribuído desde que computadores estejam interligados á uma rede com um objetivo em comum resultando em uma saída.

2. Explique as características de cada fase e como foi o desenvolvimento do padrão Ethernet.

R) IEEE 802.3 – Ethernet foi desenvolvida por Robert Metcalfe em 1972.

Ethernet e uma arquitetura de interconexões para redes locais, mas conhecidas como rede LAN, baseadas no envio de pacotes, ela define cabeamentos e sinais eletrônicos para a camada física de controle a acesso ao meio – MAC – pertencendo a camada 2 de referência OSI

Foi padronizada pelo IEEE como 802.3, e ela vem sendo a tecnologia de rede local amplamente utilizada e tem tornado grande parte de outros padrões de rede.

Em 1973 a velocidade era de: 3Mbps e atualmente com o avanço do pradrão ethernet é de 10 Gbps.

O processo de padronização da ethernet foram os seguintes.

Ethernet Sendo um padrão de camada física com a velocidade de 10Mbps com quadros que possuiam tamanho entre 64 e 1518 bytes.

Fast Ethernet O padrão Fast Ethernet seguiu o padão Ethernet, houve apenas uma mudança~na velocidade podendo chegar até 100Mbps podendo utilizar o modo de transmissão half-duplex ou full-duplex.

Gigabit Ethernet Este padrão não agregou valor apenas na velocidade de transmissão de dados sim na transmissão de dados de voz e vídeo.

Desenvolvido para suportar o quadro do padão Ethernet, tendo compatibilidade com dispositivos Ethernet e Fast Ethernet, possui a taxa de transmissão ou velocidade de 1Gbps aceita transmissão half-duplex e full-duplex.

10 Gigabit Ethernet Na ausência do 10 Gigabit Ethernet é usado o Gigabit Ethernet porem seu modo de transmissão é unicamente Full-Duplex e o meio físico utilizado é de fibra óptica multimodo ou monomodo, em virtude da utilização de fibra óptica a distancia abrangida é de 40km, e sua velocidade e de 10 Gbps.

3. Sabemos que as redes sem fio (wireless) estão sendo amplamente utilizadas, e esta utilização ocorre tanto no ambiente doméstico como no ambiente corporativo. Faça uma comparação entre as redes cabeadas (com fio) e redes wireless (sem fio), destacando as vantagens e desvantagens existentes em cada tecnologia.

R) As redes Wi-Fi conexões do tipo Wireless deveriam oferecer até 300 Mbps de velocidade para download, mas os consumidores encontram diversos problemas de sinal como velocidade e segurança, alguns pontos como paredes, portas podem ser ruim na qualidade do sinal, apesar desses problemas a conexão Wireless nos dar a sensação de conexão em liberdade, onde o usuário pode navegar sem utilização de fios, estando perto do roteador para obter uma melhor qualidade no sinal.

A rede cabeada tem como ponto positivo a grande velocidade se mantendo na mesma qualidade, entre o ponto de 100 Metros distribuído por um cabo UTP mas conhecido como RJ 45 sem perder qualidade.

Os pontos fracos das redes cabeadas é que os cabos de ligação das redes como o cabo UTP não podem ficar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com