TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Seminário: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  Seminário  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

Questões 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11 da página 215 do livro texto

1) Considere uma conexão TCP entre o hospedeiro A e o hospedeiro B. Suponha que os segmentos TCP que trafegam do hospedeiro A para o hospedeiro B tenham número de porta da fonte x e número de porta do destino y. Quais são os números de porta da fonte destino para os segmentos que trafegam do hospedeiro B para o hospedeiro A?

2) Descreva porque um desenvolvedor de aplicação pode escolher rodar uma aplicação sobre UDP em vez de sobre TCP.

3) Por que o tráfego de voz e de vídeo é frequentemente enviado por meio do UDP e não do TCP na internet de hoje? (Dica: A resposta que procuramos não tem nenhuma relação com o mecanismo de controle de congestionamento no TCP.

4) É possível que uma aplicação desfrute de transferência confiável de dados mesmo quando roda sobre UDP? Caso a resposta seja afirmativa, como isso acontece?

5) Suponha que um processo no computador C possa um socket UDP com número de porta 6789 e que o computador A e o Computador B, individualmente, enviem um segmento UDP ao computador C com número de porta de destino 6789. Esses dois segmentos serão encaminhados para o mesmo socket no computador C? Se sim, como o processo no computador C saberá que esses dois segmentos vieram de dois computadores diferentes?

6) Suponha que um servidor da web seja executado no computador C na porta 80. Esse servidor utiliza conexões continuas e, no momento, está recebendo solicitações de dois computadores diferentes, A e B. Todas as solicitações estão sendo enviadas através do mesmo socket no computador C? Se eles estão passando por diferentes sockets, dois desses sockets possuem porta 80? Discuta e explique.

7) Nos nossos protocolos rdt, por que precisamos introduzir números de sequencias?

8) Nos nossos protocolos rdt, por que precisamos introduzir temporizadores?

9) Suponha que o atraso de viagem de ida e volta entre o emissor e o receptor seja constante e conhecido para o emissor. Ainda seria necessário um temporizador no protocolo rdt 3.0, supondo que os pacotes podem ser perdidos? Explique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com