TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Exames: Redes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  1.715 Visualizações

Página 1 de 2

1) Um protocolo da camada de Rede que é responsável pela definição e configuração dos endereços lógicos atribuídos a todas as máquinas conectados à Internet. Dois hosts na internet não podem ter o mesmo endereço definido por este protocolo e serem utilizados ao mesmo tempo. Esses endereços fazem parte do que se chama de espaço de endereços. Este protocolo utiliza endereços de 32 bits, seu espaço de endereços é de 232, mais de 4 bilhões de endereços. Este endereço é formado por um conjunto de quatro números (formados por oito bits) separados por um ponto. Assinale a alternativa a seguir com o nome deste protocolo.

R: IPV4

2) Uma aplicação de ERP (Enterprise Resource Planning) implantada em uma empresa necessitou ser configurada na rede de forma que seu processo comunique-se por uma porta dentro do sistema de redes de computadores. Como já sabido, existe uma quantidade de 65.536 portas que fazem o endereçamento dos processos na camada de Transporte no sistema de redes de computadores, e estas estão divididas em três categorias, as quais restringem ou liberam seu uso para a configuração da aplicação. Baseado neste cenário, pode-se dizer que é INCORRETO afirmar.

R: d. A empresa pode escolher a porta 161 para configurar sua aplicação.

3) São exemplos de protocolos que atuam na camada de Transporte da arquitetura (conjunto de protocolos) TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol).

R: c. TCP (Transmission Control Protocol) e UDP (User Datagram Protocol).

4) É CORRETO afirmar que em uma rede Wi-Fi (wireless) baseada no padrão IEEE 802.11b:

R: e. Opera na faixa de frequência de 2.4 GHz.

5) (ENADE 2008) Uma arquitetura de rede é usualmente organizada em um conjunto de camadas e protocolos com o propósito de estruturar o hardware e o software de comunicação. Como exemplos, têm-se as arquiteturas OSI e TCP/IP. A arquitetura TCP/IP, adotada na Internet, é um exemplo concreto de tecnologia de interconexão de redes e sistemas heterogêneos usada em escala global. Com relação à arquitetura TCP/IP, assinale a opção correta.

A resposta correta é: A camada de rede, também denominada Inter rede, adota endereços IP para identificar as redes e seus dispositivos. Para interconectar redes físicas que adotam diferentes tamanhos máximos de quadros, a camada de rede adota os conceitos de fragmentação e remontagem de data gramas. A resposta correta é: A camada de rede, também denominada Inter rede, adota endereços IP para identificar as redes e seus dispositivos. Para interconectar redes físicas que adotam diferentes tamanhos máximos de quadros, a camada de rede adota os conceitos de fragmentação e remontagem de data gramas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com