TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Tese: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Tese  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

MAC 448 – PRCBCC – 1º Semestre de 2009Redes e Internet - Exercícios1. Quais as vantagens que uma rede por comutação de circuitos tem sobre uma rede de comutação depacotes?

RCC x RCP – Numa RCC, mesmo que haja vários links (ou várioscomutadores entre a origem e o destino), tudo se passa como se fosse um sólink. Numa RCP cada pacote tem que ser recebido integralmente por cadacomutador antes de ser retransmitido, o que provoca atraso. Existe o atraso detransmissão do pacote, atraso de processamento (há algum processamento paraverificar a integridade do pacote) e atraso em filas (se o comutador estiver congestionado).

2. E uma rede por comutação de pacotes sobre uma rede de comutação de circuitos?

RCP x RCC – Há um maior compartilhamento dos meios físicos numa RCP.Vários usuários podem usar o mesmo circuito físico. Isso traz um grandebenefício, pois quando um usuário está usando pouco, os demais podem usar mais os recursos. Na RCC há também o atraso devido ao tempo deestabelecimento do circuito.

3. Numa rede de comutação por circuitos o que é TDM – multiplexação por divisão de tempo e FDM – multiplexação por divisão de frequência?

Numa RCC o meio físico pode ser compartilhado por mais de um usuário de 2formas: multiplexação por divisão de frequência FDM e multiplexação por divisão de tempo TDM.

4. Quais as vantagens que o TDM tem sobre o FDM numa rede de comutação de circuitos?

TDM x FDM – No TDM a transmissão é digital (bits). Portanto pode haver correção de erros a cada estágio da transmissão (em cada comutador oumultiplexador TDM). Na TDM, como são alocadas fatias de tempo para cadaelemento que transmite, quando há silêncio em um determinado elemento, afatia de tempo alocada a ele pode ser usado por outro, o que não é o caso noFDM onde a frequência está alocada todo o tempo a cada elemento.

5. E o FDM sobre o TDM?

Na FDM os dados dos vários usuários que compartilham o meio sãotransmitidos em paralelo, em frequências diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com