TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Casos: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual a sua visão/conceituação de rede de computadores? Como os computadores se comunicam dentro de uma rede local?

A rede de computadores é formada por dois ou mais computadores/dispositivos que utilizam o meio para se comunicarem e trocarem informações de todos os tipos (ex.: textos, fotos, músicas).

Os computadores se comunicam dentro de uma rede local através de interfaces de redes, que podem ser do tipo cabeadas ou wireless, que por sua vez, são conectados a switchs que realizam a interconexão entre os pontos/computadores.

2) Considerando a crescente necessidade de uso de redes de computadores, comente sobre as comunicações via modem e os dispositivos físicos que propiciam a comunicação entre os computadores em uma rede.

A comunicação via modem é responsável pela interligação da rede local com a rede pública, possibilitando o acesso à Internet, conhecido como ambiente de rede WAN (Wide Area Network). Nesta rede é possível encontrar equipamentos como: roteadores, switchs, links via rádio e/ou fibra optica.

1) Qual a sua visão sobre os recursos e utilização do cabeamento estruturado nas redes locais em corporações e os benefícios quanto à organização física e tráfego de dados, voz e imagens?

O cabeamento estruturado provem, como objetivo simples e principal, uma comunicaçao confiavel entre os vários pontos/dispositivos, assim, como tambem, agiliza a tomada de decisões administrativas. A utilização de sistemas estruturados no projeto de redes torna possível conectar computadores, sistemas de telefonia, de alarme, distribuição de vídeo e TV a cabo, etc. Assim, um sistema estruturado tem como característica básica ser um sistema multimídia capaz de proporcionar acesso aos vários sistemas de comunicação (voz, dados, imagens, sinais de controle) através de um único sistema de cabeamento. O propósito dessa infra-estrutura de rede é prover uma base sólida para o bom desempenho das redes de comunicação existentes, visando a longevidade do sistema.

2) Quais os fatores técnicos, econômicos-financeiros e de credibilidade que o processo de certificação das instalações das redes de computadores deve levar em consideração na decisão de optar ou não pela certificação de qualidade?

A Certificação visa atestar a qualidade da rede, é uma avaliação detalhada para verificar e comprovar, com a ajuda de certificadores, se tudo esta dentro dos requisitos das normas técnicas, assim, passando credibilidade para o uso em produção.

Os seguintes itens devem ser analisados durante o processo de certificação:

• Acomodação de equipamentos

• Comprimento do cabeamento

• Atenuação de pares trançados (perda de inserção)

• Perda de Retorno (Return Loss)

• Diafonia ou Crosstalk

• Paradiafonia

• Telediafonia

• Mapeamento de fios (wire wap)

• Aterramento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com