TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Artigo: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 3

AE Redes Sem Fio

- Faça uma pesquisa dos diversos fatores envolvidos que existem entre a transmissão e a recepção de uma informação e uma rede sem fios.

– Faça uma pesquisa dos diversos fatores envolvidos que existem entre a transmissão e a recepção de uma informação e uma rede sem fios.

- Analisar e comentar as principais

recomendações da Resolução 365 da Anatel com referencias aos limites de potencia de transmissão em 2,4/5,0 GHz.

3 – Como são constituídas as ondas terrestres? Em que faixa de frequência é importante a transmissão por meio de ondas na superfície? Qual a principal forma de propagação em frequências utilizadas em rede Wi-fi?

4 –Um sistema de comunicação ponto a ponto na faixa de microondas, deveria empregar antenas de alta ou baixa diretividade. Justifique.

Uma estação rádio base para sistema de telefoniacelular deveria empregar uma antena com que formato aproximado de diagrama de radiação. Justifique.

Uma TV domestica via satélite recebe sinais na frequência de 12 GHz e emprega uma antena parabólica de 90cm. O transmissor esta localizado a 36.00km de altura e envia uma potencia de 100w por meio de uma antena de 2 metros de diâmetro. Qual a atenuação do enlace? Qual a potencia captada na antena em terra ( expressar em watts e dBm)?

5 –Encontre as principais aplicações ultilizadas hoje em sistemas via satélite na banda C e banda Ku. Apresente produtos ou aplicações comerciais ultilizadas no Brasil.

Verifique qual tecnologia a empresa O3B está utilizando e descreva resumidamente quais os benefícios e problemas que esta tecnologia apresenta.

Enumere aplicações de transporte de dados a serem implementadas para cada tipo de tecnologia apresentada.

6 – Porque o protocolo MAC 802.11 não implementa a detecção de colisão. Cite pelo menos duas razoes.

No CSMA/CD ( ethernet), uma estação começa a transmitir tão logo o canal esteja ocioso. Isto não ocorre no CSMA/CA.

Quais vantagens e desvantagens da ultilização do RTS/CTS?

7 – Pesquise sites da Cisco e da Aruba Networks ( fabricantes de controladores AP) as principais características dos produtos destes fabricantes. Faça um quadro comparativo dos produtos e da relação custo/beneficio de cada um.

Pesquise na Internet, os índices de atenuação dos principais materiais ( madeira, vidro, tijolo, gesso, etc.) para as frequências de 2,4 e 5 GHz.

Analisar ao fabricante RFS as especificações do cabo irradiante. Verifique os níveis obtidos a determinadas distancias e apresente algumas aplicações onde sua utilização é bastante adequada.

8 – Estudar o funcionamento do servidor Radius e elabore um tutorial de configuração de um servgidor baseado em código aberto e para o ambiente Windows. Compare padrões WEP, WPA, e WPA2.

9 – Pesquise dos equipamentos, acessórios e antenas necessárias para o desenvolvimento do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com