TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Ensaio: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Ensaio  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

. Cite alguns possíveis serviços que um protocolo de camada de enlace pode oferecer à camada de rede. Quais desses serviços de camada de enlace têm serviços correspondentes em IP? E TCP?

• Confiabilidade

Detecção de erros: LAN, IP, TCP

• Eficiência

Controle de fluxo: LAN, TCP

Framing: LAN, IP, TCP

• Disponibilidade

Controle de acesso

Transmissão ponto-a-ponto: LAN, TCP

Transmissão full duplex: LAN, TCP

2. Que tamanho tem o espaço de endereço de LAN (MAC), o espaço do endereço IPV4 e o espaço de endereço IPV6?

• MAC: 48 bits - 248 addresses;

• IPV4: 32 bits – 232 addresses;

• IPV6: 128 bits - 2128 addresses;

3. Por que uma pesquisa ARP é enviada dentro de um quadro broadcast? Por que uma resposta ARP é enviada dentro de um quadro com um endereço LAN (MAC) de destino?

Para alcançar todos os hosts ativos na rede, de modo a encontrar quem tem o endereço físico correspondente ao endereço da camada de rede que o host requerente precisa. Como não se sabe o endereço, tem que perguntar a todos (broadcast).

Quando o host pesquisado recebe a pesquisa ARP e constata que a pergunta é para ele, o mesmo deve responder apenas a quem perguntou, evitando tráfego na rede

4. Na rede da figura a seguir, o roteador tem dois módulos ARP, cada um com sua própria tabela ARP. É possível que o mesmo endereço de LAN (MAC) apareça em ambas as tabelas?

A possibilidade existe primeiramente porque o endereço LAN não é imutável, ou seja, mesmo os fabricantes configurando um endereço único ao adaptador, podem existir 1 ou mais adaptadores com o mesmo endereço, mas não é o caso do exemplo acima.

Nesse exemplo, se o roteador tiver uma função habilitada chamada de PROXY-ARP, ele (digo: uma de suas interfaces), responde ao ARP REQUEST quando o intuito é alcançar um host pertencente a outra interface, que não estiver na sua sub-rede, possibilitando ter o mesmo MAC nas duas tabelas. Essa função existe porque os roteadores não propagam ARP entre interfaces, e com isso possibilita a comunicação dos hosts entre interfaces (sub-redes) via camada de enlace. Se o roteador não tiver PROXY-ARP, não será possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com