TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Comunicação

Exames: Redes De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Redes de Comunicações

Questionário Sistema Binário

1)Qual a importância do sistema de numeração binário para a computação e para as telecomunicações?

R: O sistema binário é de grande importância para a computação e as telecomunicações, pois apresenta correspondência direta com os estados de sistemas digitais que são amplamente utilizados nessas áreas.Os computadores digitais por exemplo trabalham internamente com dois níveis de tensão, por isso que o seu sistema de numeração natural é o sistema binário. Com o uso de um sistema simples é possível simplificar e calcular, com o auxílio da lógica booleana. A aritmética/lógica booleana é muito mais simples de implementar em circuitos eletrônicos que qualquer outra.

2)Por que este sistema foi escolhido?

R: A escolha do sistema binário foi feita para tornar os dispositivos menos susceptíveis a erros tornando-os mais confiáveis. Diferentes dos outros sistemas, o binário assume apenas dois valores ‘0’ e ‘1’ e qualquer valor diferente será descartado diminuindo a probabilidade de erro. Lidando apenas com dois valores diferentes a velocidade de processamento de dados torna-se cada vez maior, devido à simplicidade dos cálculos.

Usando o sistema decimal ou outro sistema, seria necessário por exemplo que o computador soubesse distinguir dez caracteres diferentes e isso o tornaria mais suscetível a falhas e por isso o sistema binário foi o escolhido.

3) Outro sistema poderia ter sido usado no lugar do sistema binário? Em caso afirmativo, qual (is) poderia(m) ter sido escolhido(s) e quais seriam as vantagens e desvantagens destes sistemas? Em caso negativo, justifique.

R: Não. Até exitem outros sistemas de numeração como o octal (base 8 ) e o hexadecimal (base 16), mas para que algum desses pudessem ser escolhidos seria necessário ter mais níveis de tensão internos nos computadores e outro tipo diferente de lógica diferente da lógica booleana deveria ser usada, fatores que representariam grande desvantagem já que mais tempo seria gasto para realizar operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com