TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes: TAGS 802.1Q

Abstract: Redes: TAGS 802.1Q. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Abstract  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA

IEEE 802.1p -> É o mecanismo responsável pelo encaminhamento expresso através dos métodos de acesso ao meio,a A norma 802.1p cobre o encaminhamento expresso de classe de trafego e parte do filtro dinâmico multicast do controle de acesso ao meio. O 802.1p define um método para indicar a priorização do quadro através dos Ca mpos inseridos pelo 802.1q.

IEEE 802.1d(spanning Tree protocol) -> Seu principal objetivo é evitar o surgimento de loops em uma rede lan,o 802.1D por si só não é a melhor escolha em se tratando de velocidade de convergência ,pois depende de vários timers.

IEEE 802.1aq (Shortest Path Bridging) -> É a substituição para os antigos protocolos de Spanning tree,que permitem apenas um único caminho desde a root bridge e que bloqueiam qualquer caminho redundante que possa resultar num loop de nivel 2.

IEEE 802.1W RSTP -> O rapid Spanning tree Protocol pode ser visto como uma evolução do padrão 802.1D mais do que como uma revolução . A terminologia 802.1D permanece basicamente a mesma. Foi concebido com o objetivo de reduzir o tempo que uma rede leva para computar uma topologia sem loops

IEEE 802.1s MSTP -> Veio para possibilitar o uso so RSTP em ambientes com múltiplas VLANS, as quais possuem a mesma topologia lógica em uma determinada instancia RSTP. Alem disso, o MSTP reduz o numero de instancias RSTP geradas através do calculo de uma instancia para cada VLAN.

IEEE 802.1AX -> Especifica a comunicação entre equipamentos terminais de dados que são interconectados por enlaces que operam em full duplex e a uma mesma taxa de transferência.

1)Switches podem tratar tanto frames com TAGS 802.1Q quanto frames sem TAGS 802.1Q?

Quando um dispositivo de rede,com suporte ao padrão IEEE 802.1Q , recebe quadros vindos de uma estação de trabalho,ele os rotula ,inserindo um novo campo chamado TAG,indicando a rede virtual de onde vem o quadro e a prioridade. Este processo é chamado de marcação explicita,do contrario,os quadros são encaminhados para todas as portas.

2) Placas de rede e impressoras teriam problemas com TAGS 802.1Q?

Sim ,pois o quadro ethernet não pode exceder 1518 octetos.

3) Ainda com relação aos dispositivos da questão anterior ,haveria a possibilidade de descarte de frames devido a MTU esta com tamanho maior que o permitido?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com