TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regulador de Velocidade

Artigo: Regulador de Velocidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Artigo  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

Regulador de Velocidade

A função original do regulador de velocidade é manter o grupo gerador (Turbina+Gerador) em rotação constante a fim de que a freqüência da tensão gerada seja mantida em seu valor nominal, atuando. Para tanto sobre a vazão da turbina. Como a potencia gerada é função direta da vazão turbinada, o regulador desempenha também o papel de controlador da potência ativa gerada.

Reguladores de Tensão

O grau de qualidade da energia elétrica está diretamente ligado ao nível da tensão entregue aos consumidores. A regulação de tensão é um dos principais fatores que devem ser considerados para uma adequada operação do sistema elétrico de distribuição. O regulador de tensão é um dispositivo que tem como finalidade manter o nível de tensão de um sistema elétrico em uma faixa de valores predeterminados (MAMEDE FILHO, 2005).

Fator de carga (FC)

Segundo a resolução a normativa nº 414 de 9 de setembro de 2010 da ANEEL, o fator de carga é definido como sendo a razão entre a demanda média e a demanda máxima da unidade consumidora ocorridas no mesmo intervalo de tempo especificado [17]. Também se pode afirmar, que o fator de carga é a razão entre a energia ativa consumida e a energia máxima que poderia ser utilizada em um dado intervalo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com