TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GerenteA Grande Velocidade De Calcular Pode Ser Avaliada Pelo Uso De Unidade De Medida Chamada MICROSSEGUNDO (que Corresponde à Milionésima Parte De Um Segundo) Ou NANOSSEGUNDO (que Corresponde A 0,000000001s). A Capacidade De Armazenar Informações Em

Trabalho Universitário: GerenteA Grande Velocidade De Calcular Pode Ser Avaliada Pelo Uso De Unidade De Medida Chamada MICROSSEGUNDO (que Corresponde à Milionésima Parte De Um Segundo) Ou NANOSSEGUNDO (que Corresponde A 0,000000001s). A Capacidade De Armazenar Informações Em. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.172 Visualizações

gerente, A grande velocidade de calcular pode ser avaliada pelo

uso de unidade de medida chamada MICROSSEGUNDO

(que corresponde à milionésima parte de um segundo) ou

NANOSSEGUNDO (que corresponde a 0,000000001s).

A capacidade de armazenar informações em local

chamado MEMÓRIA atinge, por exemplo, informações

correspondentes a todos os contribuintes do imposto de

renda de uma cidade ou estado, ou o nome do item, a

quantidade e o preço unitário de um estoque de

mercadorias de um supermercado.Atualmente, a grande maioria dos sistemas operacionais são baseados no Unix, tanto em desktops quanto em servidores e em dispositivos móveis, sendo o Windows - líder absoluto no mercado de desktops - a mais notável exceção.Visando o problema da incompatibilidade de SOs de máquinas distintas, um grupo de desenvolvedores da AT&T criaram o Unix em 1969, sendo o primeiro sistema operacional moderno da computação.

Sua primeira versão foi escrita em linguagem Assembly, sendo posteriormente reescrita em C no ano de 1973, linguagem que é utilizada até os dias de hoje. Este sistema introduziu conceitos muito importantes para a computação: portabilidade, multi-usuário, multi-tarefas e compartilhamento de tarefas.

Durante a década de 70, o Unix foi distribuído gratuitamente (incluindo seu código fonte) para universidades e órgãos governamentais norte-americanos, o que conferiu muita popularidade a este sistema. Sua interface era totalmente em modo texto sem interface gráfica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com