TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio MRU

Ensaios: Relatorio MRU. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  691 Visualizações

Realizar dois experimentos sendo: o primeiro com o intuito de verificar se um móvel deslocando-se em uma superfície de atrito desprezível mantém sua velocidade constante; e o segundo com intuito de verificar se o mesmo móvel agora sofrendo a ação de uma força constante e mantendo o atrito desprezível, mantém a aceleração constante.

2 INTRODUÇÃO TEÓRICA

Neste trabalho, apresentaremos conclusões de um experimento realizado em aula, onde serão utilizados dois tipos de movimentos, o MRU (Movimento Retilíneo Uniforme), e MUV (Movimento Uniformemente Variado) para calcular e explicar o movimento de um certo “carrinho”. Para isto, o grupo decidiu as distancias, de cada sensor que havia no equipamento, para fazer o estudo destes movimentos.

Para entendermos melhor este experimento, devemos explicar o que é movimento e o conceito de MRU e MUV:

 Movimento para a Física é a mudança de posição de um determinado corpo em relação ao tempo.

 MRU é um movimento de velocidade constante, onde a velocidade média, assim como sua velocidade instantânea, é igual.

 MUV é o movimento no qual a velocidade escalar varia uniformemente no decorrer do tempo, a velocidade varia de uma maneira regular, ou seja, em intervalos de tempos iguais ocorrem iguais variações de velocidades.

Com estes conceitos pudemos realizar os cálculos dos movimentos, podendo perceber a diferença entre eles, e verificar cada valor em determinadas distancias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com