TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Ambev

Artigos Científicos: Relatório Ambev. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 3

Fundação Getulio Vargas

MBA – Gestão Empresarial – GE25

FINANÇAS CORPORATIVAS

Camila Aranha

Ivar Sousa

Mateus Lotufo

São Luis

2013

Introdução

O presente trabalho tem como intuito principal fazer uma análise crítica dos demonstrativos financeiros da Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV) nos anos de 2010, 2011 e 2012. Empresa que atualmente é a maior da América Latina com um valor de mercado acima dos U$120,1 bilhões.

Desenvolvimento

Desde sua criação, em outubro de 2000, a AMBEV tem seu capital aberto e a partir dos balanços patrimoniais e dos demonstrativos de seus resultados, foi realizada a análise da sua situação financeira.

Tabela – Avaliação Financeira – AMBEV

Análise da Situação Financeira

Avaliando a situação financeira da AMBEV, percebeu-se que apesar de apresentar um valor estável de caixa entre um ano e outro, o índice identificado demonstra um número acima do recomendado (10%) do Passivo Circulante com recursos em tesouraria. Conclui-se então que há possibilidades de aumentar o capital em giro.

Analisando-se somente a liquidez corrente, observa-se que a AMBEV não possui capacidade de solvência para honrar seus compromissos em curto prazo, pois seu ativo circulante é menor que seu passivo circulante. Entretanto, a maior parte de sua divida está centrada em empréstimos de mútuos e em Juros sobre Capital Próprio, mitigando o risco de liquidez.

Observa-se que no que concerne o grau de dependência de Estoque, a AMBEV possui seus índices bem abaixo do valor de 40% (valor aceitável para Indústrias) o que não comprometeria sua capacidade de liquidar sua dívida, se analisado individualmente.

No que tange a análise de sua estrutura de capital (liquidez geral), observa-se que no ano de 2011 houve um aumento na dependência de capital de terceiros, no entanto no ano 2012 nota-se que esta dependência foi significativamente reduzida, reduzindo assim o seu grau de endividamento, e consequentemente o seu fator de risco.

Em relação a composição da dívida, nota-se uma evolução no decorrer dos anos, diminuindo seu endividamento a curto prazo (financiamentos bancários), substituindo por dívidas de longo prazo oriundas de empréstimos de mútuo.

No que circula o grau de imobilização do patrimônio líquido, observa-se que o Capital próprio não foi suficiente para financiar os investimentos efetuados no ativo permanente (Investimentos, imobilizado & intangíveis). Mesmo com a utilização de capitais de terceiros de longo prazo, a AMBEV não apresenta capital próprio para financiar o ativo permanente.

Em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com