TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Algoritmo

Artigo: Relatório De Algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  1.267 Visualizações

Página 1 de 4

Algoritmo

Relatório sobre a disciplina Algoritmo

Anhanguera Educacional

Resumo

Vamos falar sobre o que aprendemos da matéria de Algoritmo até a data de hoje, o que é um algoritmo, para que serve e onde usamos, a lógica do funcionamento, os conceitos básicos da linguagem de programação, o seu surgimento.

Summary

Let's talk about what we learned from the field of algorithm until today's date, which is an algorithm for serving and where we use the logic of the operation, the basic concepts of programming language, its emergence.

Introdução

O objetivo principal do trabalho é falar sobre o que aprendemos, o que adquirimos de conhecimento sobre a disciplina de algoritmo, a lógica de programação é demonstrar técnicas para resolução de problemas para a automatização das tarefas, o aprendizado da lógica é essencial para a formação de um bom programador, de um modo geral esses conhecimentos serão de grande importância, pois ajudarão no cotidiano, desenvolvendo um raciocínio rápido. O relatório foi feito em cima da matéria dada, em apostila de corso técnico de curso anterior.

Relatório sobre Algoritmo

O C surgiu na década de 70, seu criador foi Dennis Ritchie, implementou a primeira vez usando um DEC PDP-11rodando o sistema operacional UNIX. O C é derivado de uma outra linguagem o B, criado por Kem Thompson, o B por sua vez veio da linguagem PCPL, inventada por Martin Richards.

O C é uma linguagem de programação genérica que é utilizada para a criação de programas diversos como processadores, de textos, planilhas eletrônicas, sistemas operacionais, programas de comunicação, programas para a automação industrial, gerenciadores de bancos de dados, programas de projeto assistidos por computador, programas para a solução da Engenharia, Física, Química e outras ciências.

O algoritmo é a descrição de um conjunto de comandos que, obedecidos, resultam numa sucessão finita de ações, um algoritmo é uma sequência de instruções ordenadas de forma lógica para a resolução de uma determinada tarefa ou problema, podemos pensar em um algoritmo como uma receita, uma sequência de instrução que dão cabo de uma meta especifica, as tarefas não podem ser redundantes nem subjetivas na sua definição, devem ser claras e precisas. Os programas de computadores nada mais são do que algoritmos escritos numa linguagem de computados ( C, C ++, Assembly, Pascal, Java, Cobol, Fortran, Visual Basic entre outras) e que são interpretados e executados por uma máquina.

Os algoritmos são descritos em uma linguagem chamada pseudocódigo, este nome é uma alusão a posterior implementação em uma linguagem de programação ou seja quando formos programar em uma linguagem como o Visual C++, estaremos gerando código Visual C++, por isso os algoritmos são indiferentes das linguagens de programação. Ao contrário de uma linguagem de programação não existe um formalismo rígido de como deve ser escrito o algoritmo, o algoritmo deve ser fácil de se interpretar e fácil de codificar, ele deve ser o intermediário entre a linguagem falada e a linguagem de programação.

Para escrever um algoritmo precisamos descrever a sequência de instruções de maneira simples e objetiva, para isso devemos:

 Usar somente um verbo por frase

 Imaginar que você esta desenvolvendo um algoritmo para pessoas que não trabalham com informática

 Usar frases curtas

 Ser objetivo

 Usar palavras que não tenham sentido dúbio

Aprendemos sobre constantes e variáveis, as varáveis e constantes são os elementos básicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com