TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo E Programação

Casos: Algoritmo E Programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2012  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  982 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual a diferença entre um interpretador e um compilador?

R:Um interpretador lê a primeira instrução do programa, faz uma consistência de sua sintaxe e se não houver erro converte- a para linguagem de máquina para finalmente executá-la. Segue então para a próxima instrução, repetindo o processo até que a última instrução seja executada ou a consistência aponte algum erro.

Um compilador lê a primeira instrução do programa, faz uma consistência de sua sintaxe e se não houver erro converte- a para linguagem de máquina e, em vez de executá-la, segue para a próxima instrução repetindo o processo até que a última instrução seja atingida ou a consistência aponte algum erro.

Os interpretadores permitem que se produzam programas com maior facilidade na fase de aprendizado, pois podem ser criados e executados imediatamente, enquanto um compilador requer muito mais tempo para que um programa possa ser executado.

Um compilador não criará um programa em linguagem de máquina antes que este esteja absolutamente livre de erros, e durante o processo de aprendizado de uma linguagem a quantidade de erros gerados é relativamente grande, o que faz com que um interpretador seja muito mais conveniente.

2) O que significa a expressão “main( )”?

R: É a primeira função a ser executada. Marca o ponto de início da execução do programa.

3) O que significam as “chaves” { }?

R: Chave de abertura {, inicia o corpo da função. Chave de fechamento }, termina a função.

4) O que faz a função ”printf( )”?

R: A função printf( ) é uma das funções de E/S (entrada e saída) que podem ser usadas em C. Ela não faz parte da definição C, mas todos os sistemas têm uma versão de printf( ) implementada. Os parênteses indicam que estamos, realmente, procedendo com uma função. No interior dos parênteses estão as informações passadas pelo programa main( ) a função printf( ), isto é, “primeiro programa”. Esta informação é chamada de argumento de printf( ). Quando o programa encontra esta linha, passa o controle para a função printf( ) que imprime na tele do seu computador. É uma função da biblioteca padrão de C e pode receber um numero variável de argumentos.

5) Escolha três códigos especiais da primeira tabela e descreva os seus significados.

R: n- Nova linha

r- Retorno do cursor

f- Salta páginas de formulário

6) O que são as variáveis?

R: As variáveis são o aspecto fundamental de qualquer linguagem de computador. Uma variável C é um espaço de memória reservado para armazenar certo tipo de dado e tendo um nome para referenciar o ser conteúdo.

7) Quais são os tipos de variáveis possíveis em Linguagem C?

R: O tipo de uma variável informa a quantidade de memória, em bytes, que esta irá ocupar e a forma como o seu conteúdo será armazenado. Em C existem cinco tipos de variáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com