TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório – Protótipo da ponte

Artigo: Relatório – Protótipo da ponte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

Relatório – Protótipo da ponte

Ter construído uma ponte que suporte 50kg com apenas palitos de picolé para nós foi uma experiência muito grande. No começo não tínhamos ideia nem de como começar esse projeto, mas através de pesquisas, buscando conhecer mais sobre as estruturas conseguimos chegar a um trabalho incrível.

A preocupação em fazer um trabalho certo nos motivou como se tivéssemos construindo uma ponte real, onde pessoas passariam por lá todos os dias, a pé ou com seus veículos. Tínhamos ciência que aquela ponte não poderia cair, porque ali se tratavam de vidas, por isso, cada detalhe foi cuidadosamente percebido por cada um do grupo.

Como ali se tratava de uma equipe em um único objetivo, imaginamos que estávamos em uma grande empresa, com isso, tivemos desavenças, críticas, discursões, como em uma empresa comum, mas sabíamos que tudo aquilo era em prol de um trabalho perfeito.

Essa atividade com certeza nos fez enxergar o futuro, o profissional que cada um vai ser, se cada um tiver o mesmo comprometimento como esse trabalho de faculdade, sem margem de dúvida saíram daqui grandes engenheiros, e acima de tudo, profissionais que amam o que fazem, e por isso, fazem melhor.

Primeiro quadrado treliçado do Protótipo da ponte , os palitos sobrando são para encaixe para outro quadrado.

Os quadrados unidos e com reforços nas laterais formaram vigas muito resistentes.

Ponte construída aguardando a cola secar.

Ponte seca e suportando 55kg com possibilidade de suportar mais.

Cálculo de um momento

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com