TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos do sistema

Tese: Requisitos do sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Tese  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA UNIBAN - ABC

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA TECNÓLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2013

Etapa 1

Requisitos do Sistema

- O sistema deve conter a função de cadastro de pacientes;

- O sistema deve conter a função de cadastro de médicos;

- O sistema deve conter a função de cadastro de fornecedores;

- O sistema deve conter a função de cadastro de convênios;

- O sistema deve conter a função de cadastro de equipamentos patrimoniais;

- O sistema terá que disponibilizar os dados do paciente aos seus respectivos médicos a partir de seu login;

- O sistema deve conter a função de cadastro de exames somente para pacientes cadastrados.

Objetivo do Sistema

O Sistema Hospitalar

tem como finalidade atender todas as alas hospitalares, permitir o cadastro de pacientes, médicos, convênios, fornecedores, exames (apenas para pacientes cadastrados) o cadastro destas informações deverá ser feito por um enfermeiro (a). O cadastro das alas do hospital, equipamentos médicos deverão ser feito apenas por apenas o enfermeiro chefe. O sistema devera também disponibilizar a consulta de dados dos pacientes aos seus respectivos médicos através de um login usado pelos médicos para acessar essas informações. O sistema deverá fornecer ao setor de exames, conforme feita a solicitação dos mesmos, relatórios apresentando, necessariamente, o nome do paciente, nome do médico, tipo de exame, ala do hospital e laboratório responsável.

O enfermeiro chefe (a) poderá controlar as internações, distribuindo os pacientes nas alas do hospital, de acordo com a especialidade médica para realização de atendimentos e exames ele também poderá gerar relatórios com informações dos pacientes como, por exemplo: (ala do hospital, nome do médico, exames realizados). Os pacientes com convênio terão benefícios à mais dentro do sistema, por exemplo, como um login de acesso dentro do site do hospital para agendar consultas, e os não conveniados terão o cadastro normal e semanalmente será enviado um e-mail com promoções de convênio.

Etapa 2

Atores do Sistema

- Enfermeiro (a): Funcionário do hospital que faz o cadastro das informações, consultas e exames dos pacientes. As informações necessárias estão descritas nas fichas dos pacientes disponibilizadas pelo hospital e as demais pelo diagnóstico do médico.

- Médico (a): Funcionário do hospital graduado em Medicina, com login e senha para acessar o sistema hospitalar e consultar as informações dos pacientes. Responsável pelo setor de exames e têm permissão para acessar os relatórios gerados pelo sistema à medida que exames de um determinado paciente sejam solicitados.

- Enfermeiro chefe: Funcionário do hospital com autoridade para “distribuir” os pacientes nas alas do hospital, de acordo com a especialidade médica pela qual o paciente deverá ser tratado.

- Fornecedores : Terão cadastro no sistema, e quando o hospital estiver com alguma falta ou problema em algum setor do hospital ou equipamento, aparelhos, ou falta de algum material o sistema informara ao setor de compras do hospital e/ou o administrativo do hospital o problema, o fornecedor que poderá resolver esse problema e no caso dos materiais ele avisara quando o estoque atingir 10%, novos fornecedores serão analisados e se forem bem analisados serão cadastrados e terão acesso a comunicação administrativa e terão

o direito de enviar ao menos uma vez por mês promoções de seus produtos, produtos novos e etc.

- Convênios: Convênios corporativos terão um acesso especial ao seus logins e direito a visitas freqüentes a suas empresas, palestras e vacinas para seus funcionários, dependendo dos convênios contratados;

- Equipamentos patrimoniais: Os ativos serão cadastrados no sistema e neles fixados uma etiqueta com código de barras, a cada trimestre o setor patrimonial junto com o financeiro e administrativo, auditara esses equipamentos e colocaram em seus cadastros se esta “OK” ou qual manutenção devera ser feita.

- Paciente: Qualquer pessoa física que precise de atendimento ou exames. Na recepção do hospital, o paciente cadastra seus dados pessoais.

LISTA DE EVENTOS

Clientes

Nº Descrição Evento Casos de Uso Resposta

1 Cliente solicita cadastro dadosCliente cadastrarCliente Numero ID

2 Cliente cria login longinCliente cadastrarlonginCliente Criar senha

3 Cliente cria senha senhaCliente Cadastrarsenha cliente Cadastro efetuado com sucesso

4 Cliente marca consulta marcaConsulta digitarID Fazer login

5 Cliente acessa login acessaLogin acessarLogin Digitar senha

6 Cliente Digita a senha confereSenha conferirSenha Acessar login do cliente

7 Cliente confirma agendamento confirmaAgendamento exibirAgendamento Consulta agendada com sucesso

Enfermeiros

Nº Descrição Eventos Casos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com