TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução Exercicios Fisica Engenharia Civil

Por:   •  20/4/2019  •  Exam  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

RESOLUÇÃO DA PROVA 1A DE FÍSICA IV-ENG. CIVIL.2014.2- TURMA 3ª FEIRA- 

1)(1,00) Quando a luz passa de um meio homogêneo (1) com índice de refração n1, para outro meio homogêneo (2) com índice de refração n2, diferentes, podemos que:

I-  a freqüência f1 é igual a freqüência f2 .                    II- o comprimento de onda não se altera..

III- a velocidade da luz aumentará se n n2 > 1               IV- a velocidade da luz é sempre a mesma.             V- Se  n2 > n1 , então o comprimento de onda no meio (2) é menor que o comprimento de onda no meio (1).    Qual(is) afirmação(ões) está(ão) correta(s)?

[pic 1]

a) Apenas a I.       b) Apenas a  II.    c) Apenas a  III.    d) Apenas a II e III     e) Apenas a II,  III e IV.        f)   Apenas a I e V.     g) N.D.A.       [pic 2]

 

2)(3,00) Uma fonte puntual de radiação eletromagnética fornece isotropicamente(em todas as direções) uma potência média de 800 W. Determine valores máximos dos campos elétrico e magnético em um ponto a 4,0 m da fonte.

 

[pic 3]

 

3) Um objeto está frontalmente colocado diante de um espelho esférico, de modo que a imagem formada é quatro vezes menor que o objeto. Determine, em função de p, a distância focal para o espelho:  

[pic 4]

4)(3,00) Um objeto colocado diante de um espelho esférico com distância focal 45 cm, tem conjugada uma imagem direita com tamanho igual ao triplo da altura do objeto. Determine a distância entre a imagem e o objeto.

 

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (193.1 Kb)   docx (559.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com