TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade E Meio Ambiente

Artigos Científicos: Responsabilidade E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

As cincos dimensões citadas pelo autor são: ambiental, econômica, social, política e cultural.

• Ambiental: é conhecida também como “capital natural”. Ela pode ser dividida em três subdimensões. A primeira cuida-se da ciência ambiental, que inclui ecologia, floresta e diversidade do habitat. A segunda subdimensão é responsável pela qualidade de vida e proteção da saúde humana, evitando contaminação química e poluente. Ela inclui a qualidade do ar e da água. A terceira e última subdimensão é responsável pela conservação de recursos renováveis e não-renováveis. Essa dimensão trata-se de reduzir o desgaste do meio ambiente e produzir recursos de qualidade de vida para todos.

• Econômica: Ter a procura de formas mais baratas e mais responsáveis para com o meio ambiente, de energia, principalmente as renováveis e também tecnologia para auxilio nisso. Que façamos com que a economia aumente com formas tecnológicas mas sem prejudicar o nosso meio-ambiente.

• Social: A dimensão “social”, consiste em ter melhoria na qualidade de vida da sociedade, o limite de desigualdade seja aceitável e que tenha redução das discrepâncias entre a miséria e a opulência, fazendo com que tenha nivelamento do padrão de renda, acesso para todos a educação, moradia, saúde, alimentação, entre outros.

• Política: Trata-se de tornar a política um ato útil e consciente entre todos, fazendo com que essa conscientização de todos traga mudanças positivas para nós. Tendo forças e união para realização de todas as propostas feitas.

• Cultura: Ter mudanças no meio intelectual, conscientizando a todos que usufruam ao invés de consumir e que priorizem o nosso meio ambiente, não o degradando. Essas pequenas mudançam irão refletir e virão a ter mudanças maiores no estilo de vida de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com