TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Do Cap 3 Kurose

Trabalho Escolar: Resposta Do Cap 3 Kurose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  1.584 Palavras (7 Páginas)  •  809 Visualizações

Página 1 de 7

Aluno: Teo Pires Marques

Matricula: 200602116859

Solução:

a,b,c,d)

Servidores

Número da porta de origem

Número da posta de destino

A para S

467

23

B para S

513

23

S para A

23

467

S para B

23

513

e) sim.

f) não.

Solução:

Suponhamos que os endereços dos IP's dos Hosts A, B e C são a, b, c.

Para o host A: porta de origem=80, endereço IP origem = b, porta destino=26145, IP destino=a

Para o host C, processo esquerda, porta de origem=80, endereço IP origem=b, porta destino=7532, IP destino=c

Para host C, processo direita: Porta de origem=80, endereço IP origem=b, porta destino=26145,IP destino=c.

Solução:

Complemento de 1 = 1 1 1 0 1 1 1 0

Para detectar erros, o receptor adiciona as quatro palavras (as três palavras originais e oschecksum). Se a soma contém um zero, o receptor sabe que ocorreu um erro.

Todos um bit erros serão detectados, mas dois bits de erro não podem ser detectado (por exemplo, se o último dígito da primeira palavra é convertido para um 0 e o último dígito da segunda palavra é convertido para um 1).

Solução:

Supondo que o remetente está em estado de "espera por 1 de cima" e o receptor em estado de "Espera por 1 de baixo." O remetente envia um pacote com número de série 1, e as transições para "aguarde por ACK ou NAK 1". Supondo agora que o receptor recebe o pacote com seqüência número 1 corretamente, e envia um ACK, e as transições de estado "Espere por 0 a partir de baixo", à espera de um pacote de dados com o número de seqüência 0. No entanto, o ACK é corrompido. Quando o remetente rdt2.1 recebe o ACK corrompido, ele reenvia o pacote com seqüência número 1. No entanto, o receptor está esperando por um pacote com número de seqüência 0 e como sempre envia um NAK quando não recebe um pacote com número de seqüência 0. O remetente terá sempre que enviar um pacote com seqüência número 1, e o receptor responderá sempre NAK para esse pacote. Nunca irá avançar frente este estado.

Solução:

Consideremos o porquê precisamos de seqüência de números no primeiro lugar. Vimos que o remetente precisa da seqüência de números para que o receptor possa dizer se umpacote de dados é um “duplicado” de um pacote de dados já recebidos. No caso de ACKs, oremetente não precisa desta informação (ou seja, um número de seqüência em um ACK) para informar ao detectar um ACK duplicado. Um ACK duplicado é evidente para o receptor rdt3.0, desde quando ele tem ACK recebido, o original é transferido para o próximo estado. O ACK duplicado não é o das necessidades do remetente e, portanto, é ignorado pelo remetente rdt3.0.

Solução:

O lado remetente do protocolo rdt3.0 difere do lado do remetente do protocolo 2.2 em quetimeouts foram adicionados. Vimos que a introdução de timeouts acrescenta opossibilidade de pacotes duplicados para o remetente-a-receptor fluxo de dados. No entanto, oreceptor no protocolo rdt.2.2 já pode manipular pacotes duplicados. (Receiver-sideduplicados em rdt 2.2 surgiriam se o receptor enviou um ACK que foi perdido, e o remetenteentão retransmitir os dados antigos). Daí o receptor no protocolo rdt2.2 também irá funcionar como o receptor no protocolo RDT 3.0.

Solução:

Suponha que o protocolo já está em funcionamento há algum tempo. O remetente está em estado de "espera para a chamada de cima "(canto superior esquerdo) e o receptor está no estado"espera por 0 de baixo ". Os cenários de dados corrompidos e ACK corrompidos são mostrados na Figura:

Solução:

Aqui, vamos adicionar um timer, cujo valor é maior do que o tempo conhecido de propagação.Adicionamos um evento de “tempo limite” para o "Aguardar ACK ou NAK0" e "aguardar por ACK ou NAK1 ". Se o evento de timeout (tempo esgotado) ocorre, o pacote mais recentemente transmitido é retransmitido. Vamos ver por que este protocolo irá ainda trabalhar com o receptor rdt2.1. Suponha que o limite é causada por um pacote de dados perdidos, ou seja, um pacote sobre o remetente a canal receptor. Neste caso, o receptor nunca recebeu a transmissão anterior e, do ponto de vista do receptor, se o tempo limite de retransmissão é recebido, é exatamente como se o tempo da transmissão original está sendo recebida.Suponha agora que um ACK é perdido. O receptor irá eventualmente retransmitir opacotes em um tempo limite. Mas uma retransmissão é exatamente a mesma ação que se tomequando um ACK é ilegível. Assim, a reação do remetente é a mesma que com uma perda, como com um ACK ilegível. O receptor 2,1 rdt já pode lidar com o caso de um ACK ilegível.

Solução:

O protocolo funcionaria, uma vez que uma retransmissão seria o que aconteceria se houvessempacotes recebidos com erros que realmente foram perdidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com