TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Cap 2

Monografias: Respostas Cap 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

01 - A memória RAM é de acesso aleatório e tudo que é carregado nela se apaga logo que o PC é desligado ela é a memória principal do PC, e a memória ROM é a memória de leitura e escrita que não se apaga com o desligamento do PC, é a memória da Bios por exemplo.

02 - Na memória dinâmica os dados armazenados podem ser acessados a partir de qualquer endereço. O nome dinâmica é referente à tecnologia utilizada para armazenar programas e dados e não à forma de acessá-los. De modo simplista ela funciona como uma bateria que deve ser recarregada sempre que apresentar carga insuficiente para alimentar o equipamento.

A memória estática não necessita ser analisada ou recarregada a cada momento. Fabricada com circuitos eletrônicos conhecidos como latch, guardam a informação por todo o tempo em que estiver a receber alimentação.

03 - Visualmente a diferença está no local que a memória é separada, mas a DDR2 é mais veloz e economiza mais energia que a DDR. A DDR3 é mais rápida que DDR2 e economiza mais energia tambem.

DDR essas memórias tinham 184 contatos metálicos. Já na DDR2 as frequências aumentaram, as capacidades de transferência tiveram ganhos significativos e as latências subiram. Elas tinham 240 pinos que garantiam a comunicação com a placa-mãe. Um módulo do tipo DDR2 transmite quatro dados por ciclo de clock, o que permite, na teoria, que a velocidade de transmissão dobre, se comparando ao DDR. As DDR2 também trouxeram melhorias no gerenciamento de energia, com o ODT (Terminação Resistiva) já presente no próprio chip, evitando interferências eletromagnéticas e consumo elevado de energia.

Falando das DDR3 a vantagem está no clock elevado e nas taxas de transferência superiores. A latência dessas memórias é maior que as da DDR2. O ganho de desempenho da DDR3 não chega a ser o dobro do que se obtém com módulos do tipo DDR2. A memória DDR3 tem 204 contatos. com módulos que podem trabalhar com clock de até 2.800 MHz.

04 -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com