TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resultados da prática de programação em SFC

Artigo: Resultados da prática de programação em SFC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Artigo  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão:

Com essa aula pudemos rever em partes o conteúdo do semestre e retirar muitas duvidas que por ventura tenham surgido durante as aulas anteriores. Pudemos realizar três exercícios nos quais dois deles constam nessa atividade. No primeiro exercício, realizamos a programação em SFC e vimos a mesma funcionando corretamente.No segundo exercício, completamos a programação da máquina a partir de seu funcionamento.Pessoalmente achei essa aula muito proveitosa pois tirei muitas dúvidas e reafirmei os conceitos vistos nas aulas anteriores.

Através da aula proposta pudemos por em prática todos os conhecimentos adquiridos neste último semestre de nosso curso, além de tirarmos diversas dúvidas tanto no SFC quanto na programação em Ladder. Nesta aula proposta realizamos três exercícios sendo eles: a programação de SFC e Ladder; dizer quais programações SFC’s estavam erradas ou certas q porque; e completar a programação SFC proposta. No primeiro exercício onde nós fizemos as programações em SFC e Ladder, usamos o programa GX Developer para simulá-la e ver em prática o funcionamento da mesma. No segundo exercício já tivemos que botar o cérebro para funcionar, tendo que raciocinar quanto as programações de SFC’s propostas e dizer se estava certas ou erradas e se estivessem erradas o porque de estar errada, e apenas uma delas estava certa. No último exercício tivemos que completar uma programação SFC já feita para operar um certo tipo de máquina, porém tivemos q completar com sensores, temporizadores e etc... Com essa aula aprendi e tirei minhas dúvidas quanto a CLP, pois com os exercícios ficou muito mais fácil entender a lógica SFC e Ladder.

Nessa aula pudemos relembrar o conteúdo visto durante o semestre, e de certa forma nos “auto avaliar” no que aprendemos no decorrer das aulas. Convergência, divergência, linguagem SFC, forma vários assuntos abordados, aonde vimos, aprendemos, desenvolvemos projetos e tiramos dúvidas, tanto de programação quanto das linguagens aprendidas ( transições, step’s, etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com