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Resumo Engenharia De Software

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Por:   •  6/4/2014  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

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A Engenharia de Requisitos é o processo de construção dos requisitos do sistema, sustentada nos seguintes elementos:

São Interação entre usuários e desenvolvedores aplicação de princípios científicos indo da psicologia à matemática

A Engenharia de Requisitos organiza a base para a construção do software pesquisas têm comprovado que muitos projetos de implementação de software têm falhado por problemas de requisitos, requisitos incorretos acarretam em custo para o projeto.

Requisitos:

De uma forma geral podemos definir um requisito como sendo uma declaração de um serviço ou restrição de um sistema a ser desenvolvido.

Requisitos funcionais: Determinam o que o software deve fazer são identificados a partir do ponto de vista do usuário.

Requisitos não funcionais: Determinam características desejáveis do software quanto ao desempenho confiabilidade segurança e portabilidade .

A engenharia de requisitos ocorre de forma intensiva nas primeiras etapas do ciclo de vida, abrangendo a engenharia de sistemas, análise e projeto.

Elicitação de Requisitos: Introspecção, bservação, questionários e entrevista.

O objetivo da análise de requisitos é encontrar possíveis problemas na declaração informal dos requisitos obtida pela elicitação de requisitos.

Especificação de Requisitos: Etapa onde os resultados da elicitação e análise derequisitos serão transformados em documentos que organizam os requisitos do sistema.

Para criar sistemas orientados a objeto é necessário conhecer ao menos uma linguagem, por exemplo: JAVA.

A análise de requisitos pode se incluir narrativas ou cenários sobre como as pessoas usam a aplicação, estes podem ser escritos como casos de uso, a análise orientada a objeto se preocupa com a criação de uma descrição do domínio, a partir da perspectiva dos objetos.

O Projeto orientado a objetos se preocupa com a definição de objetos de software e suas responsabilidades e colaborações, uma notação comum para ilustrar essas colaborações é o diagrama de seqüência, ele mostra o fluxo de mensagens entre os objetos de software e a invocação de métodos.

UML, linguagem de modelagem unificada; usamos para especificar, construir e documentar os artefatos dos sistemas.

UML como linguagem de programação – especificação executável completa de um sistema de software esse uso da UML requer um modo pratico de diagramar todo o comportamento ou a lógica.

Classe, em diferentes perspectivas.

Na UML pura as caixas retangulares são chamadas de classes, mas esse termo engloba uma variedade de fenômeno – coisas físicas conceitos abstrato, coisas de software eventos etc.

Classe Conceitual – coisa ou conceito do mundo real. O Modelo de domínio no Pucontém classes conceituais.

Classe de software- classe que representa uma perspectiva de especificação ou implementação de um elemento de software.

Classe de

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