TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE CONTROLE HOTELEIRO

Tese: SISTEMA DE CONTROLE HOTELEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Tese  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2

Passos

Elaborar o Relatório 02: Escopo do Projeto. O escopo do projeto especifica as principais características e funções do sistema a ser criado e também serve de base para a especificação de hardware, software, banco de dados e perfil da equipe. Considerando que o tema é um Sistema de Gerenciamento de Hotel e elabore o escopo do projeto com os seguintes capítulos:

2.1. Nome do Projeto: SISTEMA DE GERENCIAL HOTELEIRO.

2.2. Objetivos do Sistema: Com os recursos do Sistema de Gerencial Hoteleiro o programa que controla a recepção, reservas, governança, tarifação telefônica, estoque e emissão de nota fiscal, nota fiscal eletrônica e cupom fiscal. O uso dos ícones ilustrativos para representar os apartamentos facilita o uso do software, no qual o recepcionista pode distinguir o tipo de hóspede em apartamentos ocupados, reservas, governança e outras situações. Também possibilita visualização de recados, serviço despertador e quantidade de pessoas nos apartamentos diretamente nos ícones de cada apartamento. As telas de cadastro são padronizadas e de fácil operação, contendo diversos cadastros necessários para a personalização do programa para cada tipo de estabelecimento hoteleiro. Sua função de tarifação telefônica é diretamente da central telefônica, registrando e fazendo a cobrança da ligação telefônica diretamente na conta do hóspede. A Governança permite o gerenciamento completo da situação de cada apartamento, arrumação, manutenção e interdição. Todas as operações efetuadas pelo recepcionista são registradas no caixa do sistema Hoteleiro, com detalhamento de data, hora e operador, de modo que a gerência tem relatórios detalhados no fechamento do turno, com o histórico completo da recepção. O departamento financeiro receberá relatório de pagamento de hospedagem, diferenciado pelos métodos de pagamento (dinheiro, cheque, cartão de crédito, cartão de débito e outros).

2.3. Previsão de Início e Término do Projeto: Data do inicio projeto 01 de agosto de 2013, data do término do projeto 08 setembro de 2013.

2.4. Plataforma (sistema operacional): O sistema será desenvolvido em plataforma da computação em nuvem. Será acessado e utilizado por meio da internet. Portanto não há um sistema operacional definido, pois sua plataforma será o navegador de internet explore ou de preferência do usuário.

2.5. Linguagem de programação: será desenvolvido em PHP, linguagem orientada a objetos e com grande acessibilidade ao método (computação em nuvem) a ser utilizado. O Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados a ser utilizado será o MySQL. Esta escolha se deve à integração da linguagem com o SGBD, que proporcionará melhor desenvolvimento e compreensão do sistema aos usuários.

2.6. Principais Stakeholders: Funcionários do Hotel: Diretor Operacional, Gerente geral, Compradores, Recepcionistas, Financeiro, Tesoureiro, Serviços Gerais.

Equipe de desenvolvimento será composta por :

Gerente do Projeto – Hugo Ferreira, graduado em sistema de informação, com certificação Java Oracle em arquitetura de sistema, 10 anos de experiência em banco de dados, computação gráfica, treinamento e suporte. Responsável pelo planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com