TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sac Cartão De Crédito

Artigos Científicos: Sac Cartão De Crédito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O fenômeno da globalização trouxe um maior dinamismo ao mercado, tornando mais fácil o acesso à informação e contribuindo para o aumento da concorrência. Surgiram, neste contexto, grandes empresas disputando mercados por todo o globo, utilizando atendimentos padronizados e conseguindo alta produtividade frente às pequenas empresas. O surgimento de blocos econômicos e os avanços tecnológicos, cada vez mais presentes, têm grande contribuição para esse fenômeno, que se traduz na redução de barreiras e no aumento da agilidade na comunicação, e faz com que as empresas tenham mercados em qualquer lugar do mundo.Já que os negócios estão mudando, o marketing também deve mudar. É necessário, então, analisar as principais alterações que estão ocorrendo para depois identificar melhor os pontos necessários à criação de novas estratégias de marketing.Vendo noticiários, lendo revistas ou acessando qualquer meio de comunicação, observa-se que o ritmo da mudança econômica está acelerado, tal como a inovação e a geração de novos conhecimentos. Somado a isso, a competitividade está mais intensa e é necessário que as empresas ajustem suas estruturas para sobreviverem no mercado atual. Através do marketing de relacionamento as empresas podem acompanhar de maneira segura a velocidade das mudanças no mercado. Com o conhecimento sobre novas tecnologias, concorrência e principalmente sobre seus clientes, poderão reformular suas ações visando o aumento no número de consumidores. O uso de ferramentas do marketing de relacionamento apresenta-se como fundamental na disputa de mercado, tendo como objetivo a excelência na prestação de serviços, como meio de criar valor para os clientes, tornando-os fiéis e leais.

Iremos verificar em sites que tenham argumentos para mostrarmos os erros que ocorrem nas agencias de cartões de crédito e como as empresas lidam com isso, no entanto existem diversos erros, porém resumiremos os piores erros e de forma que os clientes são prejudicados e qual efeito é causado à empresa.

Além disso, vamos descobrir algumas coisas que são feitas intencionalmente ou no caso se seria apenas erros sólidos, se os SAC ´s estão preparados para a lei do consumidor ou pensam apenas nos resultados da empresa.

A lei diz:

Art. 1o Este Decreto regulamenta a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, e fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC por telefone, no âmbito dos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público federal, com vistas à observância dos direitos básicos do consumidor de obter informação adequada e clara sobre os serviços que contratar e de manter-se protegido contra práticas abusivas ou ilegais impostas no fornecimento desses serviços.

No entanto, quando o cliente for informado sobre algum produto ou serviço, deve ser esclarecidos todas as informações de forma clara, para se materem protegidos contra a prática abusiva de muitas empresas. A chave do sucesso de um SAC está na qualidade do relacionamento. Segundo Kotler (2006), "Maximizar o valor do cliente, significa cultivar um relacionamento de longo prazo com ele." Ou seja é dar ao cliente o comprometimento de que ele é importante para empresa, que não é um simples cliente, mas alguém que está em busca de valores que efetive sua integridade.

OBJETIVO

Nosso objetivo é pensar de forma ampla, do modo correto para construímos um SAC de qualidade, e atender os clientes de forma eficaz, evidenciando as soluções propícias para erros dos sac de cartões de crédito, coisas que prejudiquem a atuação no mercado de cartões, dúvidas sobre faturas e sugestões para melhorarmos nosso atendimento. Construirmos um SAC para suprir as necessidades dos consumidores com um atendimento eficiente, rápido e seguro (dúvidas, sugestões, reclamações) de modo a controlar em tempo real os atendimentos realizados e manter os departamentos relacionados sempre informados. Além de utilizar as informações obtidas no atendimento para estatísticas, feedbacks, ações estratégicas, e assim, encaminhar essas informações para departamentos envolvidos, com o objetivo de auxiliar ações corretivas, análise, melhoria e estudo de viabilidade de novos produtos. Tudo isso visando garantir a satisfação do consumidor, qualidade interna dos processos e produtos, fidelizar seu público consumidor, é fornecer solução que permita maior controle sobre os chamados do SAC, produza estatísticas sobre os maiores problemas, reclamações, opiniões e visão dos consumidores a respeito da empresa. Agilize o fluxo de informações entre os departamentos envolvidos (marketing, comercial, estoque de produtos acabados, transportadoras, qualidade), de modo a dar agilidade no atendimento ao consumidor, retorno rápido e eficiente em suas dúvidas, visando acima de tudo, melhorar todos os processos internos com foco no consumidor e sua satisfação. Para isso é necessário uma equipe com boa comunicação, orientados com treinamentos contínuos sobre as leis, atualizados em informações. Acompanhar as mudanças no mundo dos consumidores, representar a voz do cliente e defender vigorosamente que a empresa se volte para o cliente a fim de obter lealdade deles e retê-los. Obtém insights dos clientes que ajudem a desenvolver novos produtos e serviços para a empresa atingir seus objetivos de crescimento.

DEFINIÇÕES

Coordenação SAC: Atua com supervisão de equipe, acompanhamento do processo de abordagem, organização de cronograma de distribuição de atividades, desenvolvimento de plano motivacional e de treinamento para a equipe e atua nos problemas identificados.

Atendentes SAC: Atuam no atendimento ao consumidor de maneira adequada, em linguagem clara, com segurança, cordialidade, buscando a satisfação do consumidor. Também requisita produtos ao estoque de produtos acabados para reposição e emissão de nota fiscal ao faturamento.

...

Baixar como  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »