TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Da Informação

Dissertações: Segurança Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  196 Visualizações

Introdução

O uso cada vez mais amplo da internet para a realização das mais variadas atividades, traz muitos benefícios. Diariamente, ela é usada para estudar, trabalhar, comprar, compartilhar arquivos, realizar operações bancárias, fazer download de fotos, músicas, entre várias outras atividades. Entretanto, embora os recursos disponíveis nas redes digitais tragam inúmeros benefícios, conveniências e oportunidades, eles estão expostos a várias ameaças virtuais e até mesmo físicas, comprometendo a segurança das pessoas envolvidas e das informações ali presentes.

Problemas com a segurança da informação podem trazer riscos à confiabilidade, autenticidade e à integridade dos dados armazenados, expondo pessoas e computadores à práticas maliciosas e fraudulentas.

A necessidade de segurança é um fato que vem transcendendo o limite da produtividade e da funcionalidade. Enquanto a velocidade e a eficiência em todos os processos de negócios significam uma vantagem competitiva, a falta de segurança nos meios que habilitam a velocidade e a eficiência pode resultar em grandes prejuízos e falta de oportunidades de negócios. (NAKAMURA e GEUS, 2013, p.25).

No entanto, não somente empresas precisam se proteger. Em casa também é preciso que se fique atento ao ataque de hackers, ladrões de identidade, e-mails duvidosos, etc. Traçar um plano de segurança para sua família, talvez seja o começo para educá-la em favor da segurança informacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com