TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança De Informação Para Dispositívos Móveis

Exames: Segurança De Informação Para Dispositívos Móveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

PROJETO INTERDISCIPLINAR II

TECNÓLOGO EM GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Segurança de Informação para Dispositívos Móveis

TAGUATINGA – DF

2014

Caracterização:

A internet vem sendo amplamente utilizada, principalmente pelos adolescentes, como meio de acesso às redes sociais, onde ocorrem trocas de informações (mensagens de texto, áudio e vídeo, fotos, etc.)

Com toda esta troca de informações, muitas delas pessoais, levantam-se questões de privacidade, segurança e abuso. Uma grande maioria dos utilizadores das redes sociais nunca experimentou problemas de segurança graves no seu uso, mas os riscos potencialmente existem, e qualquer um pode ser um alvo. É importante conhecê-los, saber como neutralizá-los e aumentar assim a segurança na utilização de uma rede social.

Diante desse problema, buscamos o desenvolvimento e implantação de um sistema de segurança eficiente, de fácil uso e de baixo custo, viabilizando seu uso para a população em geral.

Justificativa:

A idéia principal é desenvolver um aplicativo que terá seu download disponibilizado gratuitamente na internet, através de sites de downloads e nas redes sociais, aumentando assim a segurança dos usuários.

Objetivo geral:

Lançar um aplicativo para prover segurança na transação de dados dispositivo servidor e entre dispositivos, e segurança das informações contidas no póprio dispositivo.

Objetivos específicos:

O aplicativo ser amplamente divulgado, e ser reconhecido como um dos melhores aplicativos gratuitos de segurança.

Estratégias:

- Desenvolver o aplicativo multiplataforma , deve ser executado em dispositivos Android, iOS e Windows Phone, possibilitando o uso em qualquer smartphone, tablet, notebooks e desktops.

- Para o desenvolvimento do aplicativo é desejável o treinamento dos desenvolvedores nas linguagens e frameworks usadaos para cada plataforma tais como JAVA para Android, Objetive-C para iOS e para o Windows Phone o C#.

- O equipamento usado para o desenvolvimento do aplicativo para Android e Windows Phone deve ser desktop ou nootbook com processador Intel ou AMD com sistema operacional Wndows, para Android pode ser usado Linux também. Para o desenvolvimento do aplicativo para iOS deve-se utilizar desktop Mac para o melhor desempenho e compatibilidade do aplicativo para iPhone.

- Os serviços que devem ser contratados são provedores de dados em nuvem para a hospedagem do site oficial do aplicativo e base de dados para atualizações do aplicativo e armazenamento de informações dos usuários do aplicativo.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com