TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado De Siglas De REDEs

Exames: Significado De Siglas De REDEs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  1.509 Palavras (7 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 7

1 - TCP - Transmission Control Protocol - Protocolo de controle de transmissão.

TCP é um dos protocolos sob os quais assenta o núcleo da Internet. A versatilidade e robustez deste protocolo tornou-o adequado a redes globais, já que este verifica se os dados são enviados de forma correta, na sequência apropriada e sem erros, pela rede.

O TCP é um protocolo de nível da camada de transporte (camada 4) do Modelo OSI

2 - ATM - Asynchronous Transfer Mode - Modo de Transferência Assíncrono.

ATM é uma arquitetura de rede de alta velocidade orientada a conexão e baseada na comutação de células de dados. No Modelo OSI opera no nível 2 - Camada de Enlace.

Foi desenhado como um protocolo de comunicação de alta velocidade que não depende de nenhuma topologia de rede específica. Usa uma tecnologia de comutação de células de alta velocidade que pode tratar tanto dados como vídeo e áudio em tempo real.

3 - DNS - Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios

DNS é um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído visando resolver nomes de domínios em endereços de rede (IP).

4 - LAN - Local área network - rede de área local

LAN é uma rede de computadores utilizada na interconexão de equipamentos processadores com a finalidade de troca de dados. Um conceito mais preciso seria: é um conjunto de hardware e software que permite a computadores individuais estabelecerem comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e recursos.

5 - PCM - Pulse-Code Modulation - Modulação por Código de Pulso

PCM é um método usado para representar digitalmente amostras de sinais analógicos.

Um fluxo de PCM é uma representação digital de um sinal analógico, em que a magnitude do sinal analógico é amostrada regularmente em intervalos uniformes, com cada amostra a ser quantizada para o valor mais próximo dentro dum intervalo de passos digitais. Os fluxos PCM têm duas propriedades básicas que determinam a sua fidelidade ao sinal analógico original: a taxa de amostragem, que é o número de vezes por segundo que amostras são tomadas; e a profundidade de bit, que determina o número de possíveis valores digitais que cada amostra pode tomar.

6 - HTTP - Hypertext Transfer Protocol - Protocolo de Transferência de Hipertexto

HTTP é um protocolo de comunicação (na camada de aplicação segundo o Modelo OSI) utilizado para sistemas de informação de hipermídia, distribuídos e colaborativos. Ele é a base para a comunicação de dados da World Wide Web (www).

7 - TDM - Time Division Multiplexing

TDM este tipo de multiplexação, permite transmitir simultaneamente vários sinais, dentro do mesmo espaço físico (meio de transmissão), onde cada sinal (canal de comunicação), possui um tempo próprio e definido de uso da banda para transmissão.

8 - CRC - Cyclic redundancy check - verificação de redundância cíclica

CRC é um método para identificação de erros, que se baseia em tratar sequências de bits, como 1100010100, como polinômios em GF(2), o corpo com dois elementos, 0 e 1.

CRCs são populares porque eles são simples de implementar em hardware binário, fácil de analisar matematicamente , e particularmente bons em detectar erros comuns causados pelo ruído em canais de transmissão . Como o valor de verificação tem um tamanho fixo, a função que a gera é ocasionalmente usada como uma função hash.

9 - IEEE - Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos

Pronuncia-se I-3-E, ou, conforme a pronúncia inglesa, eye-triple-e é uma organização profissional sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos. É a maior (em número de sócios) organização profissional do mundo. O IEEE foi formado em 1963 pela fusão do Instituto de Engenheiros de Rádio (IRE) com o Instituto Americano de Engenheiros Elétricistas (AIEE). O IEEE tem filiais em muitas partes do mundo, sendo seus sócios engenheiros eletricistas, engenheiros da computação, cientistas da computação, profissionais de telecomunicações etc. Sua meta é promover conhecimento no campo da engenharia elétrica, eletrônica e computação. Um de seus papéis mais importantes é o estabelecimento de padrões para formatos de computadores e dispositivos.

10 - FTP - File Transfer Protocol - Protocolo de Transferência de Arquivos

FTP é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos, sendo uma das mais usadas na Internet.

Samuel Morse

Nasceu em Charlestown no ano de 1791.

Começou os seus estudos na Academia Phillips, de Adover e terminou os em 1810, na Universidade de Yale e, mais tarde, interessou-se pelo estudo de física e de química, embora a pintura o tenha atraído desde a adolescência. Mais tarde, aos quatorze anos, começou a interessar-se pela eletricidade. Esta última atrai-o muito, mas apenas como forma de estudo.

Ainda na época de colégio, Morse escreveu uma carta aos pais dizendo que queria se tornar um pintor. Os pais, preocupados com o futuro do filho, preferiram transformá-lo num vendedor de livros em Charlestown. Desse modo, Morse passou a vender livros de dia e a pintar à noite. Ante a persistência do artista, os pais decidiram mandar o filho para Londres para que estudasse artes na Royal Academy em 1811 com o conceituado pintor em Benjamim West.

Em 1815, Morse retornou à América e montou um estúdio em Boston, Massachusetts.

Ao retornar aos Estados Unidos, casou-se em 1818 e, logo em seguida, vieram os filhos: dois meninos e uma menina. Morse lutava com dificuldades, uma vez que à época não havia muitos interessados em retratos.

Em 1823 finalmente se estabeleceu em Nova York.

Em 1825, após o falecimento da sua esposa, Morse retornou à Europa, levando os seus filhos e uma cunhada.

Em 1826 fundou uma sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com