TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema aberto VMS

Seminário: Sistema aberto VMS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Seminário  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Sistema Open VMS

É um sistema operacional interativo que utiliza um servidor central interligado a uma rede de computadores. Este sistema tem como características:

o Multiusuário;

 Permite o acesso de diversos usuários simultaneamente, sendo liberado acesso por username e password. Permitindo que não se interfira no outro e atribuem prioridades quando duas ou mais pessoas querem usar o mesmo arquivo ou impressora.

o Multitarefa;

 Permite executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, por exemplo, uma impressão, e já começar outra formatação de texto e assim sucessivamente.

o Ambiente interativo/batch;

 Executa os aplicativos facilmente e rapidamente sem se preocupar com travamentos e perda de arquivos

o Multiprocessadores;

 Permite executar vários processos simultaneamente, por exemplo, um processo rápido é executado outro já está na fila para ser executado logo depois, quando um processo é interrompido outro já está pra ser executado logo depois.

o Processamento de transações;

 Faz as transações de qualquer computador para o servidor ou vice-versa.

o Memória Virtual;

 Tudo fica salvo no servidor sem travar nenhum computador e assim facilitando o uso de todos os computadores e quem fica responsável e preparado para gerenciar essa memória é o servidor e o sistema operacional.

o Compartilhamento de recurso;

 É possível compartilhar tudo quanto é tipo de arquivo e aplicativo do servidor com os computadores ou vice-versa e assim não pesando a memória secundária de nenhum computador.

Android será mais utilizado que Windows, prevê analistas.

• Perda de mercado do SO do Windows para o SO da Android;

o Isso é resultado da grande escolha de portabilidade para a interatividade com a tecnologia que automaticamente obriga os usuários a usarem o Android. Só que mesmo assim o Windows continuará sendo usado por que para um uso com recursos mais complexos ainda precisamos do Windows.

• Popularização do Android;

o Todos os usuários estão procurando por este SO que cada vez cresce mais por ser uma tecnologia inovadora, cada pessoa mostra a novidade pra outra e é possível instalar além de aplicativos, jogos também que muitos usuários gostam de jogar no Android.

• Estimativa de crescimento em quatro anos para 2,3 bilhões do Android contra 2,28 bilhões da Windows;

o Com certeza irá aumentar cada vez mais, pois a procura está aumentando, por que também cada pessoa no mundo tem um smartphone ou tablet e isso com certeza ajudam no crescimento e sucesso do Android.

GNU

GNU significa “GNU’s Not Unix” (GNU’s Não Unix) é um SO sucessor e compatível com o Unix, diferente dos SO’s que temos atualmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com