TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de controle automatizado

Resenha: Sistema de controle automatizado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

ATPS

PROFESSOR ANDRÉ LUÍS BELINI

SANTA BÁRBARA D’ OESTE

04/04/2011

ETAPA 1

Passo 1

Os sistemas de informação empresariais na sua carreira.

A tecnologia tem alavancado muitas empresas no ramo da informação, tanto nas vendas online, como nas compras, além dos sistemas administrativos, o autor do PLT nos conta algo sobre a MBL (Major League Baseball) é uma grande incorporadora de transmissão da liga de Baseball da América do Norte, é uma empresa totalmente dependente da tecnologia por vários motivos como: na venda de ingressos, nas transmissões dos jogos e na hora de pagar as equipes, e o aluguel dos estádios.

O sistema mais operado pelos usuários é o site onde fazem suas compras de bonés, agasalhos, compra de ingressos e até verificam as pontuações de cada jogo. O site também disponibiliza jogos virtuais onde o torcedor monta a sua equipe imaginaria como se estivesse jogando ao vivo. Nota-se que a tecnologia é cada vez mais importante na vida da população.

A MBL uniu-se à SAS, onde coleta dados dos clientes e o números de usuários que visitam o site diariamente, isto foi um estudo de caso da MBL mostrando o quanto a tecnologia é essencial nos dias de hoje.

Nos estudos da MBL ou da DELL, entre outras do ramo da informação, podem ser usados os mesmos programas, mas com sistema diferente, porque cada empresa possui um esquema diferenciado. O texto do PLT nos pergunta:

O que é um sistema de informação?

O sistema de informação é uma definição técnica, onde inter-relacionados coletam ou recuperam dados, assim processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisão. A informação vem acompanhada com uma bagagem de dados. O PLT cita um exemplo bem claro que é a do supermercado, os caixas do supermercado registram milhões de dados, como os códigos de barras que descrevem cada produto, esses dados...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com