TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Digitais

Artigo: Sistemas Digitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

O que são circuitos digitais?

Circuitos digitais, também podem ser nomeados como circuitos eletrônicos, que apenas utilizam dois níveis de tensão para indicar sinais, seriam estes 0 e 1, também chamados de valores binários.

Também podem ser considerados, 0 e 1, como verdadeiro/falso, positivo/negativo, on/off, e qualquer tipo de resultado variável em dois casos, sendo daí o nome “Digital” (dois dígitos).

Na teoria deste trabalho, também utilizamos diferentes tipos de porta para extrair diferentes tipos de resultados, foram estas as portas “AND“, “OR“, E “NOT“, juntamente com um simulador que executa essas tarefas mostrando o resultado obtido na prática, Circuit Wizard.

O que são circuitos elétricos?

Circuitos elétricos são o “caminho“ de matérias condutores de energia que podem incluir resistores, indutores, fontes de alimentação, capacitores e etc, juntos, fechando o circuito para a passagem de corrente elétrica.

Neste trabalho, utilizamos uma espécie de interruptor, para fechar ou abrir o circuito e permitir a passagem de corrente para gerar um resultado binário, em um LED.

Portas logicas e tabela verdade:

Portas logicas, são pequenos dispositivos, nos quais entram dois ou mais sinais diferentes de energia, e dentro delas, há uma operação feita para que apenas saia um sinal como forma de resultado.

O resultado e as operações feitas dentro das portas podem variar de acordo com o tipo de porta, pois cada uma tem um procedimento diferente para calcular o resultado das entradas.

A tabela verdade é uma ferramenta usada para provar os resultados e também testar as saídas dessas portas de acordo com a entrada. Pegamos os valores de entrada e operamos de acordo com o tipo de porta, e obtemos o resultado final.

Temos alguns tipos de portas, mas as usadas neste trabalho foram as:

Porta AND:

A porta AND tem como característica, multiplicar os sinais de entrada, ou seja, apenas sairá um resultado digital verdadeiro (1), se todos os sinais de entrada forem também verdadeiros (1).

Ao colocar um exemplo de porta AND na tabela verdade temos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com