TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Digitais 2

Monografias: Sistemas Digitais 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

Na direita está o software de projeto de sistemas LabVIEW, que é uma ferramenta de alto nível para projeto de FPGAs em dispositivos de hardware NI RIO. Esta ferramenta fornece a abstração para a complexidade de baixo nível geralmente encontrada ao criar ou escalar projetos em VHDL.

Então para simular e verificar o comportamento da lógica FPGA, o LabVIEW oferece recursos diretamente no ambiente de desenvolvimento. Sem conhecimento da linguagem de baixo nível, HDL, você pode criar códigos de teste para avaliar a lógica do seu projeto. Além disso, a flexibilidade do ambiente LabVIEW ajuda os usuários mais avançados a modelar a temporização e lógica de seus projetos, exportando para simuladores de ciclo preciso como o Xilinx ISim.

As ferramentas de compilação FPGA automatizam o processo de compilação para que você possa iniciar o processo com o clique de um botão e receber a cada estágio de compilação os relatórios e erros, se existentes. Caso os erros de temporização ocorram por causa do seu projeto de FPGA, o LabVIEW destaca estes caminhos críticos graficamente para expedir o processo de depuração.

Áreas de Aplicações Com FPGAS:

Tratando-se de FPGAs, um circuito flexível e poderoso, é difícil e injusto definir uma lista das áreas de aplicações, pois é uma tecnologia relativamente recente, onde a cada dia novas aplicações são implementadas. Porém, podem-se definir as áreas mais comuns de aplicações, citadas a seguir:

• Previsão do Tempo: HDTV e CATV.

• Consumo: Decodificador de áudio digital, arcade games, vídeo games e sistemas de karaokê.

• Transportes: Sistemas de estradas de ferro.

• Industrial: Equipamentos de teste e medidas, equipamentos médicos, controle remoto, robótica, emulador ASIC e sistemas de visão.

• Comunicação de Dados: Multiplexadores, roteadores, vídeo conferência, criptografia, modems, compressão de dados, LANs, HUBs, FDDI e Wireless

LANs.

• Telecomunicação: Interfaces SONET, interfaces de fibras ópticas, ATM, Interfaces ISDN, controlador de voice-mail, multiplexadores T1 e compressão de

dados.

• Militar: Sistemas de computadores, comunicação e controle de fogo.

• Computadores: Interfaces de memória, controladores DMA, controladores de cache, co-processadores SSP, multimídia e gráficos. 8 PDA de Sistemas Digitais em Circuitos Programáveis

• Periféricos: Controladores de disco, controladores de vídeo, FAX, máquinas de caixa, modems, sistemas POS, cartões de aquisição de dados, terminais, impressoras, scanners e copiadoras. Uma área de aplicação que vem se destacando é a de processadores embarcados, onde um processador é integrado a um sistema maior com objetivo de auxiliar no controle e execução de tarefas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com