TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Distribuidos

Artigo: Sistemas Distribuidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique o que significa transparência de distribuição e dê um exemplo.

Capacidade de esconder dos usuários a distribuição física dos recursos, deixando uma visão de um sistema único. As transparências podem ser:

Transparência de Acesso: Oculta diferenças em representação de dados e o modo como os recursos podem ser acessados pelo usuário. Exemplo: Sistemas operacionais diferentes, cada um com o tipo de sistemas de arquivos e diferentes convenções de nomeação.

Localização: Oculta o local onde o recurso está localizado. Exemplo: http://www.unip.br

Concorrência: Oculta que um recurso possa ser compartilhado por diversos usuários concorrentes. Exemplo: dois usuários independentes, em que cada um pode ter armazenado seus arquivos no mesmo servidor de arquivos ou acessar a mesma tabela em um banco de dados.

Migração: Oculta que um recurso possa ser movido para outra localização. Exemplo: migração de um servidor de aplicação ou de site.

Relocação: Oculta que um recurso possa ser movido para outra localização enquanto em uso. Exemplo: uso móvel de um notebook através de uma rede wireless.

Replicação: Oculta o fato de que existem várias cópias de um recurso. Exemplo: uso de um sistema de replicação de dados entre sites de produção e contingência.

Falha: Oculta a falha e a recuperação de um recurso fazendo com que o usuário, na maioria das vezes, não perceba que um recurso deixou de funcionar bem. Exemplo: uso de um sistema em cluster.

2. Explique, com suas palavras, por que nem sempre implementar um alto grau de transparência é possível?

Porque ao visar um alto grau de transparência pode-se conduzir a uma perda considerável de desempenho, fazendo com que alguns usuários não estejam dispostos a aceitar.

3. O que é um SD aberto e quais seus benefícios?

Sistemas onde os componentes de hardware ou software, localizados em computadores interligados em rede, se comunicam e coordenam ações apenas enviando mensagens entre si. Seus benefícios são: compartilhamento de recursos e da carga de trabalho, distribuição mais eficiente permitindo computação mais rápida, capacidade de redundância, sistema de tolerância a falhas.

4. O que é um sistema escalável?

Capacidade que um sistema possui de crescer administrativamente ou geograficamente atendendo às demandas sem perder as qualidades que lhe agregam valor. Um sistema escalável permanece eficiente quando há um aumento significativo no número de recursos e no número de usuários. Seu projeto deve:

Controlar o custo dos recursos físicos: Quando a demanda aumenta, deve-se conseguir ampliar o sistema a um custo razoável.

Controlar a perda de desempenho.

Impedir que os recursos de software se esgotem: Preparar o sistema para suportar um crescimento futuro.

Evitar gargalos de desempenho: Os algoritmos devem ser descentralizados para evitar gargalos de desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com