TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TELECINE MOZER

Ensaios: TELECINE MOZER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  2.180 Palavras (9 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO A DISTANCIA CONECTADO

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

JOÃO PEDRO FARIAS TEDESCO.

TELECINE MOZER

ILHÉUS

2014

JOÃO PEDRO FARIAS TEDESCO.

TELECINE MOZER

Trabalho do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de: Interação Humano- Computador, Ética, Política e Sociologia, Segurança da Informação, Sistemas de Computação e Informação.

Professores; Marris Mozer, Sergio de Goes Baboza, Adriane Loper, Marco Hisatomi.

Ilhéus

2014

Sumário.

Introdução.

Este trabalho foi desenvolvido para apresentar a conceituação dos temas abordados na elaboração da estrutura de gerenciamento do “Telecine Mozer”.

O cine Mozer, é uma empresa de TV por assinatura, pertencente ao grupo “Todos”, a qual além de fornecer ao usuário os canais de TV a cabo que são adquiridos no momento da assinatura, disponibiliza também um serviço para locação de filmes o qual é adquirido no momento da assinatura.

Os temas estudados no decorrer do segundo serão os utilizados na elaboração do desenvolvimento da estrutura de gerenciamento do Telecine Mozer.

Objetivo Geral.

Desenvolver uma estrutura para realizar o gerenciamento da Empresa de TV a cabo Telecine Mozer, a partir dos assuntos abordados no segundo semestre.

Objetivos específicos.

• A presentar a conceituação do que é um Documento HTML.

• Como são chamados os comando em HTML.

• Como melhorar a aparência de um documento HTML.

• Como inserir imagens, vídeos, tabelas e links em um documento HTML.

• Apresentar como será elaborado o sistema de cadastro de clientes para o Telecine Mozer.

• Apresentar como será elaborado o site para o Telecine.

Desenvolvimento:

O que é um Documento HTML?

HTML é abreviação de Hyper Text Markup Language, uma expressão inglesa cujo significado é (Linguagem de Marcação de Hipertexto, também conhecida como Linguagem de Formatação de Textos). O HTML é um padrão utilizado para o desenvolvimento de layouts de páginas para web.

Assim como as demais linguagens de programação, os comando de HTML possuem uma sintaxe própria, os quais são denominados TAGS.

Para escrever um documento em HTML não é necessário a utilização de muitas ferramentas, pois esta linguagem pode ser desenvolvida em qualquer editor de texto, apenas é necessário que o usuário tenha domínio da linguagem, para poder desenvolver o que lhe é necessário.

A linguagem HTML foi criada em 1990 pelo cientista Tim Berners-Lee. De início sua funcionalidade era possibilitar o acesso e a troca de informações, relacionados a documentação e pesquisa, entre os cientistas de diferentes Universidades. O HTML é uma linguagem que possibilita a apresentação de informações de documentações de pesquisas científicas na internet. A visualização que o usuário tem ao abrir uma página na internet, é a interpretação que o navegador faz do código em HTML.

O que é um TAG?

TAG é toda estrutura inicializada com os sinais “<” e finalizados com o sinal “>”, sendo assim a estrutura fica formatada desta forma dentro dos sinais <>. Os TAG podem ser denominados como etiquetas ou marcadores padrões, para se realizar indicações a um determinado browser. Na maioria das vezes esta estrutura é utilizada em pares, como por exemplo: <p>..................................</p>. A barra utilizada no final do TAG, é utilizada para fechar o TAG.

O principal TAG de um documento HTML é o <HTML>, utilizado para dar início ao documento e também para finalizar o mesmo.

Exemplo: ABRE - <html>

FECHA - </html>

Existem ainda mais dois TAG importantes e indispensáveis na construção da estrutura de um documento HTML, são eles os TAG <head> e o <body>. O TAG <head> é utilizado para criar o cabeçalho do documento. Já o TAG <body> é utilizado para elaborar o corpo do documento. Utilização de ambos:

ABRE - <head> ABRE - <body>

FECHA - </head> FECHA - </body>

Sendo assim a estrutura básica para a construção de um documento HTML é a seguinte:

<html>

<head>

</head>

<body>

</body>

</html>

Tabela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com