TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI Material De Cosntrução

Ensaios: TI Material De Cosntrução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

SI material de construção.

Uma das características da empresa analisada é que a maioria das vendas efetuadas por ela, são vendas das quais não precisam ser entregues imediatamente, ou seja as chamadas vendas para entrega futura, pois os clientes não querem que as mercadorias sejam entregues de imediato ou, ainda, os clientes querem que as entregas sejam parciais, porque eles não possuem local disponível para armazenar e guardar e isso era feito por ficha de controle.

E com todos esses tipos de adversidade, o gerenciamento de estoques da empresa tem que ficar atento, contornando a situação, controlando tudo , para verificar se nada se quebrou ou, mesmo, não ter as mercadorias quando delas o cliente necessitar.

Os Sistemas de Informações dentro das empresas está redefiniu os fundamentos dos negócios, que servem para garantir o bom desempenho da empresa, bem como avaliar, manter ou alterar suas estratégias de metas e ajudam a receber de volta informações para que se possa fazer avaliações: se o pretendido está sendo colocado em prática. Para que tenha um sistema de informação eficiente é necessário que todas as informações sejam adequadas, só assim, então, poderá ter um controle e tomada de decisões eficientes para o qual se propôs a trabalhar.

O processo pelo qual sugeriu é, a integração entre estoque, cadastro dos pedidos vendidos e respectiva ordem de carregamento, para que seja feita a baixa automática no estoque quando uma venda for efetuada, caso o produto não tenha em estoque aparecerá no local da reserva uma quantidade em negativo, para que seja providenciada a compra. Quando este pedido estiver para ser entregue para o cliente, será gerada uma ordem de carregamento através do número do pedido.

Foi adquirido um software e após isso foi feito uma montagem dos grupos de produtos por classes ou utilização, foram feitos levantamentos de todos os fornecedores daqueles materiais, os quais foram codificados numa seqüência, dentro dos grupos a que pertencem, atribuindo a cada fornecedor uma numeração seqüencial própria, visando uma identificação rápida de material, fornecedor e grupo

Depois do cadastro de fornecedores foram cadastrados todos os produtos comercializados pela empresa. A empresa possui um número muito grande de itens e todos devem ser separados por tipos, tamanhos, cores, modelos, qualidade, unidade, bem como nome de seu fornecedores.

Após a implantação do sistema de informação de controle de estoques, pode-se fazer uma analise dos resultados obtidos. As porpoções de erro caiu bastante, sem contar com a tranqüilidade dos funcionários em olhar o estoque e já verificar se podem garantir a entrega e para quando. Anteriormente tinham que ligar para o depósito, e verificar com um funcionário, ou, então, irem até lá para conferir, caso não tivesse ninguém no depósito, ficava quase impossível se precisassem verificar estoque em outra unidade.

Com a informatização pode verificar quais itens não tinham rentabilidade e ou demoravam para serem vendidos, e com isso conseguiu-se inclusive fazer algumas promoções para diminuir estoques parados, com os sistemas integrados das unidades, as gerências de cada unidade poderão decidir juntos as compras dos produtos que estão em "alta' no mercado para cada região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com