TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO AULA 7 AVA - DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL QUESTÕes

Dissertações: TRABALHO AULA 7 AVA - DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL QUESTÕes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  1.236 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO AULA 7 AVA – DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL

QUESTÕES

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho ; considerando o contexto brasileiro, e mais especificamente a região em que se vive .

R = As mudanças estão presentes em toda à parte: na tecnologia, na ciência,no ambiente de trabalho, nas estruturas organizacionais, nos valores e costumes sociais, na filosofia e até mesmo na religião. No mundo corporativo não é diferente. E é nesse ambiente que o estresse costuma aparecer entre os executivos que têm uma vida repleta de desafios e nem sempre podem responder adequadamente a estímulos. A mudança organizacional caracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade e consequentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renúncias, perdas e adaptações , temos que por em prática os nossos valores que são a base na formação das nossas atitudes para seguirmos em frente sempre e nos adaptar a todas as mudanças atuais e que ainda virão.

Quais são as principais tendencias e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje .

R = As grandes empresas , tradicionalmente geradoras de empregos quase que vitalícios, já não apresentam esse perfil. As mudanças de emprego por parte dos empregados, anteriormente vistas de forma pejorativa, passaram a ser consideradas uma coisa normal, e o empregado passivo, executando uma única tarefa e obedecendo a comando, passou a ser desprezado em função daqueles mais dinâmicos e ambiciosos, flexíveis na realização de várias tarefas e capazes de oferecer novas ideias . Nunca foi tão grande a procura por cabeças privilegiadas nas escolas superiores . Empresas pesquisam os melhores alunos e analisam teses de mestrado e doutorado para "caçar" talentos que lhes possam ser úteis. Ainda que alterando o rumo da vida profissional desses alunos. Ou seja, como exemplo,retreinando um físico para atuar na área de marketing pela Internet, ou um matemático para análise de banco de dados etc...há muitas oportunidades positivas para universitários no mundo do trabalho atual.

Quais os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente .

R =Um dos principais desafios é saber tomar decisões , que poderão ser tomadas nas empresas ou poderão ser tomadas em escritórios virtuais, em que a informação estará disponível em todos os níveis da empresa. O compartilhamento deve transformar a tradicional hierarquia em apenas ordenamento da sequência das atividades operacionais, com responsabilidades interdependentes. Informação, espírito de equipe, flexibilidade e extrema criatividade serão o diferencial que se exigirá do profissional que pretenda integrar esse mundo moderno e atualizado , a comunicação é fundamental, sem contar com a criatividade. Está em alta o "generalista", o empreendedor que sabe opinar sobre todas as áreas da empresa, com qualidade. Essa linha de trabalho, hoje adotada pelas melhores empresas da área de recursos humanos entre outros também valoriza a inteligência emocional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com