TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnico Segurança Do Trabalho

Artigos Científicos: Tecnico Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  1.281 Visualizações

Página 1 de 4

1¬- Durante toda vida, o homem busca suprir suas necessidades fundamentais embasadas em uma sociedade que estabelece normas, regras, valores e comportamentos individuais e coletivos que ao longo do tempo sofreram transformações na forma de relacionar-se em sociedade, construindo vários grupos sociais como: Grupo familiar , família; Grupo vicinal ,vizinhança; Grupo educativo, escola; Grupo religioso, igreja; Grupo de lazer, clube; Grupo profissional , empresa; Grupo político, Estado, partidos políticos, etc. Estabelecendo relações de acordo com os interesses interpessoais e afinidades com os grupos. Com o surgimento da globalização e as novas tecnologias de informação e comunicação as sociedades passaram por uma série de transformações rápidas e dinâmicas, surgindo novas formas de relacionamento como: as redes sociais no ciberespaço. As novas tecnologias proporcionaram não só uma nova forma de sociabilidade, mas revolucionando o ensino como fonte de informação, formação profissional, capacitação do cidadão através da EAD, promovendo a acessibilidade de todos a uma educação de qualidade.

2-Atualmente, o individualismo e a solidão vem sendo uma tendência marcante das sociedades contemporâneas. No entanto, mais do que marcar uma característica dos nossos tempos, a questão do isolamento é mais um dos vários fenômenos socioculturais abrangidos pelos estudos da sociologia. Além disso, a questão do isolamento não se limita a seres isolados, sendo também vivenciado por certos grupos sociais. A abordagem conflitante entre as religiões, implica no isolamento dos indivíduos na sociedade moderna. As exclusões são de uma forma geral, dificuldades ou problemas sociais que levam ao isolamento e até à discriminação de um determinado grupo. Estes grupos excluídos ou, que sofrem de exclusão social, carecem assim de uma estratégia ou política de inserção de modo a que se possam integrar e ser aceitos pela sociedade. A prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico , social, e caracteriza-se por forçar a vítima ao isolamento social.

3-Inclusão escolar, é acolher todas as pessoas, sem exceção, no sistema de ensino, independentemente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas. O termo é associado mais comumente à inclusão educacional de pessoas com deficiência física e mental. Inserção social sistemas de cotas para negros e deficientes físicos nas universidades e no mercado de trabalho. Inclusão digital é o processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação para melhorar suas condições de vida.

4- A partir de uma visão inclusiva, onde todos têm direitos e deveres iguais, é essencial tratar os cidadãos com deficiência com a mesma consideração e respeito dedicados a todos. Para administrar um quadro de funcionários com estas características é preciso inserir a visão inclusiva no dia-a-dia da instituição. Tendo em vista que as pessoas com e sem deficiência devem ser tratadas da mesma forma, não ignorando as características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com