TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnico Seguranca Do Trabalho

Por:   •  31/1/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

No Brasil, a energia eólica é bastante utilizada para o bombeamento de água na irrigação, mas quase não existem usinas eólicas produtoras de energia elétrica. No final de 2007 o Brasil possuía uma capacidade de produção de 247 MW, dos quais 208 MW foram instalados no decorrer de 2006. O Brasil é o país da América Latina e Caribe com maior capacidade de produção de energia eólica.

O primeiro projeto de geração no país foi desenvolvido em Pernambuco, na ilha de Fernando de Noronha, para garantir o fornecimento de energia para a ilha que antes só contava com um gerador movido a diesel.

Quase todo o território nacional possui boas condições de vento para instalação de aerogeradores. A energia eólica brasileira teve um grande impulso com o programa do Governo Federal, o Proinfa, que possibilitará a instalação de novas usinas em diversas localidades brasileiras, principalmente no litoral nordestino e no litoral sul do Brasil. Desde 2000 foram instaladas as usinas de Mucuripe (Fortaleza-CE), Prainha (CE), e os maiores são o Parque eólico de Osório (RS), que produz 150 MW e o Parque eólico de Rio do Fogo (RN) que produz 49,3 MW.

--------------------------------------…

Muito pouco incentivada.... sei que na serra do rio do rastro em SC, a iluminação da estrada é gerada por energia eólica...

Fonte(s):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_e%C…

O uso de Energia Eólica no Brasil, aconteceu, inicialmente, no Ceará e em Fernando de Noronha - Pernambuco, isso, no início dos anos 90; mas muitos estados, hoje, já utilizam esse potencial energético.

Entre eles estão:

Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, litoral do Rio de Janeiro e de Pernambuco e na ilha de Marajó

Um parque eólico de porte médio, com cerca de dez torres de geração de energia, custa entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões, calcula o superintendente de tecnologia e alternativas energéticas da Cemig, Alexandre Francisco Maia Bueno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com