TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Desenvolvimento Humano

Trabalho Escolar: Tecnologia E Desenvolvimento Humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 3

Tecnologia da Informação. Isso pode ser definido como um termo que engloba todas as formas de tecnologia utilizada para criar, armazenar, trocar e manipular a informação e o desenvolvimento humano em suas diversas formas (dados de empresas, entrada de voz, imagens estáticas, imagens em movimento, apresentações multimídia, e de outras formas, incluindo aqueles que não ainda concebido).trabalhar no estrangeiro podem ser capazes de tirar proveito da falta de qualificações no estrangeiro e avançar sua carreira escolhida mais rápido. Por exemplo os envolvidos na indústria de cuidados de saúde podem encontrar escassez de qualificações na Austrália e no Canadá e podem ser elegíveis para um visto de trabalho.

A sociedade pós-industrial nasceu com a segunda guerra mundial, a partir do aumento da comunicação entre os povos, com a difusão de novas tecnologias e com a mudança da base econômica. Um tipo de sociedade já não baseada na produção agrícola, nem a indústria, mas na produção de informação, de serviços, símbolos e estética. A sociedade pós industrial provém de um conjunto de situações provocadas pelo advento da indústria, tais como o aumento da vida média da população, o desenvolvimento tecnológico, a difusão da escolarização e difusão da mídia.

Os planos flexíveis dão aos funcionários a opção de escolher, entre os benefícios disponíveis, aqueles que são mais adequados a seu perfil, condição familiar e estilo de vida. Entre empresa e funcionário passa a existir uma relação mais igualitária, tipo cliente-fornecedor. Os custos dos benefícios passam a ser transparentes e são discutidos abertamente entre as partes envolvidas. Além de maturidade, tal processo exige alto nível de participação e envolvimento dos funcionários.

Assim, um plano flexível, além de possibilitar maior ajuste entre o valor investido pela empresa e valor percebido pelo funcionário, é também fator de reforço de traços culturais e apoiador de um estilo gerencial mais aberto e moderno.

Em algumas empresas a flexibilidade de horarios não é eficaz, pois atrapalha na produção, falta de comprometimento com a organização sendo que na flexibilidade de horarios a firma deixa de se preocupar com horários de entrada e saída e passa a focar apenas o resultado dos trabalhadores. Isso é bom, mas os gestores precisam atentar se está sendo cumprida uma jornada determinada, conferir o ponto e checar se o profissional não está extrapolando ou deixando de cumprir a rotina de trabalho estipulada pela empresa, tomar cuidado com esses fatores evitará problemas trabalhista futuros.

3. RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Nas relações interpessoais temos o processo de grupos que tem por definição a interação de duas ou mais pessoas de forma interdependente contribuindo num mesmo sentido e objetivo com necessidades e metas que se influenciam mutuamente.

Os grupos podem ser formais ou informais. Entendemos por grupos formais aqueles que são definidos pela estrutura da organização, com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas. Nestes grupos o comportamento das pessoas é estipulado e dirigido em função das metas organizacionais.

Os grupos informais são alianças que não são estruturadas formalmente nem determinadas pela organização. Estes grupos são formações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com