TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia e Desenvolvimento Humano

Tese: Tecnologia e Desenvolvimento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Tese  •  2.101 Palavras (9 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 9

2.3 Tecnologia e Desenvolvimento Humano

Vivemos na era Pós-industrial, um novo mundo, onde o trabalho físico é feito pelas máquinas e o mental, pelos computadores. Cabe ao homem a tarefa de se tornar insubstituível sendo criativo, pois é as idéias que fazem este novo mundo estar constantemente em desenvolvimento. Pode-se dizer que a era pós-industrial nasceu com a Segunda Guerra Mundial, a partir do aumento da comunicação entre os povos, com a criação de novas tecnologias e com a mudança da base econômica.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

2 DESENVOLVIMENTO Erro! Indicador não definido.

2.1 Economia e Modelo de Gestão Erro! Indicador não definido.

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária Erro! Indicador não definido.

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária Erro! Indicador não definido.

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária Erro! Indicador não definido.

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO Erro! Indicador não definido.

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO Erro! Indicador não definido.

3.2 EXEMPLO DE FIGURA Erro! Indicador não definido.

3.3 EXEMPLO DE QUADRO Erro! Indicador não definido.

3.4 EXEMPLO DE TABELA Erro! Indicador não definido.

4 CONCLUSÃO 2

REFERÊNCIAS 2

APÊNDICES 2

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 2

ANEXOS 2

ANEXO A – Título do anexo 2

1 INTRODUÇÃO

Neste Artigo será abordado algumas situaçoes ocorridas no texto “Trabalhador Ganha com Horário Flexível de Trabalho”, onde apresentará vários conceitos sobre o assunto abordado e que tem por objetivo, trazer ao conhecimento do leitor a importância, as vantagens e desvantagens destas teorias. Podendo analisar pontos de vista de ambas as partes, tanto empregado quanto para o empregador.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Economia e Modelo de Gestão

Hoje no mercado de trabalho cada vez mais as empresas necessitam de se adequar as novas teorias e normas que surgiram com a globalização. Uma das mais comentadas hoje em dia é a flexibilidade de horários de seus colaboradores, quais as vantagens que a empresa e o funcionário teriam, diante desse tipo de relação.

Empresas que trabalham com este sistema de horário flexível, geralmente são devido à necessidade da própria empresa, pois necessita que o funcionário estabeleça por autonomia própria os horários em especifico que seu trabalho lhe rendera mais. Assim a empresa acaba obtendo resultados positivos dentro desta flexibilidade oferecida ao funcionário, sendo beneficiada por oferecer ao seu funcionário condições para que estabeleça suas prioridades, fazendo sua própria rotina.

Agindo desta forma as empresas acabam retendo seus talentos de forma que esses sintam segurança para se desenvolverem e crescerem na empresa, aproveitando oportunidades que trará satisfação para ambos.

A empresa oferecendo liberdade para o funcionário estabelecer quais são suas prioridades dentro de uma rotina criada e organizada pelo próprio funcionário, tem acima de tudo um colaborador satisfeito por ter autonomia de poder conciliar sua vida profissional e a pessoal. Desta forma o funcionário poderá trabalhar de forma satisfatória para si e para a empresa, pois estará oferecendo a empresa comprometimento com seu trabalho e buscará cumprir prazos e fará suas tarefas com mais qualidade, por sentir-se bem em poder gerir sua vida dentro da rotina que estabeleceu.

Profissionais que trabalham em áreas especifica que se tem a autonomia desta flexibilidade, apresentam maior autonomia na realização de tarefas e maior esforço para se chegar ao produto final, pois buscam ser eficientes e eficazes ao mesmo tempo, deixando de lado o retrabalho, desta forma ambos lucram com este sistema, a empresa por ter um funcionário comprometido com seus resultados, e o funcionário por ter total liberdade com seus horários e uma qualidade de vida melhor.

Hoje a globalização exige das Organizações constantes mudanças e adaptações a tudo que esta acontecendo no mundo, já que com as novas tecnologias e um mercado tão concorrido é determinante pras empresas que buscam se destacar, criarem teorias e práticas para serem o diferencial das outras. Cada vez mais as empresas buscam montar suas equipes de trabalhos, pessoas jovens, criativas e determinadas, que é a famosa geração Y, que é formada pelos jovens que cada vez mais tomam de conta das grandes organizações, com idéias e técnicas inovadoras.

Ultimamente surgiu também um novo seguimento nas empresa que é o Home Ofice, que é a pratica do trabalho em casa, já que hoje com as novas tecnologias muitas empresas aderiram essa técnica, que evita de certa forma que o colaboradores enfrentem trânsitos enormes, grandes deslocações e etc. pra fazer um trabalho que facilmente poderia ser feito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com