TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telecine Merris Mozer

Pesquisas Acadêmicas: Telecine Merris Mozer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão apresentadas noções básicas da linguagem HTML, pois existem diversas ferramentas para se editar o HTML de uma página. Será apresentado também um diagrama para representar graficamente as funções, a hierarquia e função de cada membro em relação à organização.

Por fim, serão demonstrados temas sobre variáveis e passagem de parâmetros por referência e valor.

2 OBJETIVO

Tem por objetivo este trabalho, apresentar noções básicas da linguagem HTML, fornecendo conteúdos que incentivem a interatividade e a trabalhar os conceitos estudados.

3 O que é um documento HTML

O HTML é a linguagem base da internet. Um documento HTML é formado por textos que possuem funções e comandos, usados para inserir vídeos, sons, imagens e animações. Foi criada para ser de fácil entendimento por nós (seres humanos) e pelas máquinas, tendo como exemplo, o Google e outros sistemas de busca que percorrem a internet capturando informação.

A linguagem HTML foi criada por Tim Barners Lee na década de 1990, sendo as especificações da linguagem controladas pela W3C (World Wide Web Consortium). A linguagem de programação facilita o aprendizado permitindo que qualquer pessoa possa criar um website. Necessita apenas de um editor simples de texto para se escrever uma página web. Dessa forma, o arquivo onde está contido o código HTML é um arquivo de texto com uma peculiaridade, tem uma extensão .html ou .htm. A programação em HTML é feita à partir de um editor de texto, de forma bem simples e salvo os trabalhos com extensão .htm ou .html, por exemplo: minhapagina.html.

Pode se usar ate um bloco de notas para criar as paginas HTML, contudo há editores sofisticados para sua criação, tais como:

- Dreamweaver

- HomeSite 5.5

- FrontPage

- HTML-kit – free

– Macromedia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com