TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TemA 6

Dissertações: TemA 6. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Adecco, mostra que características as empresas americanas acreditam que profissionais recém-formados em universidades devem ter para entrar no mercado de trabalho. Os resultados da pesquisa foram:Fonte: Revista Você S/A, Junho/2013, Seção Agora Mundo.

Analise os dados e considere que esta seja uma tendência mundial e que os mesmos resultados podem ser encontrados em pesquisas com empresas instaladas no Brasil. A partir desta análise, é possível concluir que:

Escolher uma resposta.

a. Conhecer as tendências do mercado de trabalho tem importância apenas para profissionais que estejam disponíveis no mercado.

b. O que as empresas definem como características importantes, nem sempre coincide com o que os profissionais buscam atender.

c. A exigência apresentada pela pesquisa é incompatível com as possibilidades de realização profissional, portanto devem ser desconsideradas.

d. A pesquisa mostra que para conquistar uma boa colocação no mercado, mais importante do que possuir a formação é ter indicações.

e. Para ter competitividade no mercado de trabalho atual, além de dedicação a formação continuada é importante buscar experiência profissional.

Question 3

Notas: 1

Leia a charge a seguir, publicada pelo site Bitstrips:

charge nos lembra que, em um processo seletivo, a meta final é encontrar a pessoa que apresenta maior capacidade de adequação e integração à dinâmica daquela organização. Mas, para aumentar suas chances de êxito, alguns cuidados podem ser tomados, entre eles:

I) Fazer uma análise crítica de tudo o que você sabe fazer, elencando pontos fortes e características a serem desenvolvidas.

II) Pesquisar previamente sobre a empresa e estar atualizado sobre as possíveis questões e etapas do processo seletivo.

III) Utilizar argumentos que sensibilizem o selecionador como expor o quanto você precisa do emprego e suas dificuldades financeiras.

IV) Procurar disfarçar a autoestima e a autoconfiança, pois são características desvalorizadas em processos seletivos.

V) Conversar com profissionais que atuam na área de seu interesse, para conhecer suas estratégias para conquistar sua colocação atual.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com