TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema 3 Ferramentas De Qualidade

Exames: Tema 3 Ferramentas De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório Etapa I

A média do grupo, foi de 120 na auto avaliação, o grupo tem visão ampla do futuro nos negócios somos firmes na tomada de decisões, diminuindo os riscos, tudo isso faz com que ressalte as características empreendedoras do grupo.

Mas precisa melhorar alguns aspectos em relação a autoconfiança, que é importante para todas as pessoas, em todas as áreas da vida, é uma questão de sobrevivência. Ninguém consegue transmitir confiança se não confia em si mesmo, seja na relação afetiva, pessoal ou profissional, esse foi o ponto onde houve bastante oscilação.

Essa auto avaliação feita com seis pessoas, podemos constatar que no geral temos uma boa visão empreendedora, porém não significa que na pratica seria como mostra o resultado, afinal tem muitas coisas que também influenciam, como conhecimento de mercado, ou até mesmo conhecimento das necessidades do mercado, depois vem o conhecimento na área escolhida, para depois desses pontos citados entrar mais a parte pratica que seria criar os objetivos de onde se quer chegar, quanto tempo terá o retorno, o capital para o investimento, e principalmente a viabilidade do negócio, colocando todos os pontos citados em pratica ai sim demonstraria realmente o empreendedor de cada um dos integrantes do grupo.

O empreendedor sempre toma qualquer atitude focada em seu objetivo, planejamento é o caminho para o sucesso, mais isso não impede de sempre arriscar, porque o empreendedor arrisca porem com riscos minimizados, também sempre atrás de inovação que é um ponto chave para o empreendedor, afinal tudo que vem inovando a probabilidade de erros é minimizada.

O grupo em geral foi muito bem em alguns aspectos como, comprometimento e determinação que é um dos fatores que podem alavancar ainda mais como empreendedores afinal a motivação é o fator determinante de qualquer coisa que você vá fazer hoje em dia, o seu sucesso sempre depende da sua determinação e sua motivação, são esses fatores que indicarão onde você vai chegar, outro ponto bem importante que gostaríamos de ressaltar que o grupo no geral foi bem é no quesito liderança que é um dos quesitos que são da personalidade das pessoas, não que isso não possa se exercitar pelo contrário, mais em nosso grupo todos já demonstram essa liderança, uma pessoa com essa característica é capaz de conduzir um

negócio para o sucesso, afinal os grandes líderes tem visões bem ampla do mercado, é rápido na tomada de decisões, determina e distribui tarefas adequadas na hora adequada.

Já no quesito tolerância a riscos foi onde houve um grande discurso, não era pra ser diferente afinal quando se fala em riscos são poucos que querem ser os primeiros, nem todos tem uma opinião de até que ponto se arriscaria, colocando em dúvida o negócio porem chegamos à conclusão que riscos todos estamos dispostos a se colocar porem os mesmos minimizados ao máximo, através de bastante estudo, observação de até onde esse risco pode me levar tanto em perdas como em ganhos, para a partir dessa analise decidir o melhor para o negócio.

A obsessão pelas oportunidades é buscar oportunidades de negócios é exatamente o oposto de aguardar que alguém apareça com as “dicas” de quais são os negócios do momento.

Uma oportunidade é um rumo de ação, que é possível e que vale a pena seguir, isso é uma das coisas que um empreendedor de sucesso deve se focar estar sempre atento para não perder oportunidades, temos que ir além de só estar atento, tem que criar essas oportunidades, fazer acontecer, criar, das formas mais criativas.

A diferença entre o administrador e o empreendedor.

Empreendedor: inicia projetos, identifica novas ideias, assume riscos, delega responsabilidades de ideias para outros. Ele possui características extras, porém existem pontos em comum entre o administrador e os empreendedores são mais visionários que os gerentes.

Administrador: é aquele que compreende o funcionamento da organização, e, além disso, tem habilidades e papeis específicos. Habilidade técnica: utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para realização de tarefas.

Habilidade humana: habilidade para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações, aplica uma liderança eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com