TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento. Tema 3: Ferramentas de Qualidade

Seminário: Atividade de Autodesenvolvimento. Tema 3: Ferramentas de Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Seminário  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

atividade 3 ava tecnologias.pdf

Ratings: (0)|Views: 89 |Likes: 0

Publicado pormanathai

See more

© DIREITOS RESERVADOS

1

Atividade de Autodesenvolvimento

Tema 3: Ferramentas de Qualidade

Parte 2

No que se refere ao contexto das tecnologias de gestão, destacam-se as ferramentas de qualidade e é justamente em torno delas que se desenvolverá essa atividade. Para realizá-la, considere o seguinte cenário: Uma empresária, adepta das boas práticas de qualidade de vida, recebeu uma herança e resolveu investir em uma academia de ginástica. Após três meses, a academia já estava em pleno funcionamento. Infelizmente, depois de algum tempo, vários clientes estavam insatisfeitos e começaram a se desligar da academia. A empresária, muito preocupada, contratou o escritório de consultoria de qualidade em que você trabalha. O consultor de qualidade designado para o serviço iniciou bem o trabalho, levantando as causas dos problemas, propondo algumas métricas de controle e planos de melhoria. Acontece que o consultor deixou o trabalho semanas depois por conta de um compromisso particular e você teve que assumir o lugar dele. Você tem relatórios e gráficos para interpretar e precisa propor soluções.

Portanto, o objetivo da atividade está relacionado a aplicar técnicas, conceitos e ferramentas de qualidade para lidar com situações concretas, o que é importante para o desenvolvimento de suas habilidades práticas. Vamos aos passos!

Atividade de Autodesenvolvimento | Tema 3

© DIREITOS RESERVADOS

Passo 1:

Neste passo, você deve construir análises sobre as relações de causas e efeitos que se verificam na realidade da academia de ginástica. Para tanto, considere que: Um dos relatórios deixados pelo consultor anterior apontou algumas das razões da insatisfação dos clientes da academia, destacando os seguintes pontos: 1. As pessoas saem da piscina com os olhos ardendo, suspeita-se que o pH da água esteja fora dos limites, acima ou abaixo do que é considerado recomendável. 2. Das 10 esteiras de corrida disponíveis, cinco estão com defeito no marcador de velocidade. 3. Doi

s clientes passaram mal na primeira aula de “

spinning

” porque a

avaliação médica não foi eficaz.

4.

Foram contratadas duas profissionais com o mesmo perfil técnico, uma rivaliza com a outra e ambas não atendem os clientes corretamente.

Agora você precisa desenvolver um diagrama de qualidade que evidencie como todas essas

causas

têm como

efeito

a insatisfação dos clientes. Sua tarefa é, portanto, elaborar o

Diagrama de Ishikawa

para apresentar causas e efeitos.

Lembre-se de que o Diagrama

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com