TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Fundamentada Nos Dados

Exames: Teoria Fundamentada Nos Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria de fundamentos de dados

Para a coleta de dados é utilizado entrevistas , historias de vida , utilizando documentários pessoais , entrevistas relacionados e gravações .

Após a coleta de dados é feita a análise

É muito comum começar a construção da teoria sem nenhum conhecimento , somente com literaturas existentes tornando importante no artigo .

Usando uma teoria já existente , contribui para aumentar a validade e até mesmo a confiabilidade do que estão fazendo.

Na teoria de fundamento de dados o que interessa aos pesquisadores é relacionar pessoas que já investigado ou seja com no artigo a seguir : os adolescentes que tentam suicídio .

A tentativa de suicídio na percepção de adolescentes : um estudo descritivo

Tendo como objetivo conhecer os métodos utilizados pelos adolescentes para tentar suicídio e analisar os motivos que determinaram esta ação .

A estratégia utilizado apara a coleta de dados foi a entrevista semi-estruturada, sendo que os sujeitos pesquisados foram três indivíduos que tentaram suicídio com idade entre 13 e 17 anos. Um dos motivos que pode se destacar neste artigo , é que o suicídio , hoje é responsável por 12% das mortes entre adolescentes sendo que a maioria das tentativas de suicídio na adolescência esta associado a transtornos psiquiátricos , em especial , os depressivos e também após rompimentos de relacionamentos afetivos e também desentendimento familiares

O adolescentes estudados foram três sendo que todos moravam com os pais , o primeiro cursava o ensino fundamental o segundo já tinha cursado o ensino médio e o terceiro se encontrava cursando a universidade , todos tentaram suicídio com ingestão de remédio e um dos mesmos provocou lesões nos pulsos .

Os estudos contemplam os objetivos de conhecer os métodos utilizados pó adolescentes que tentaram suicídio e analisar os motivos que determinaram tal ação , os mesmos tem uma visão imatura de morte , sabendo assim que tentaram suicídio como forma de chamar a atenção pois estavam em conflito .

E vale destacar que todos estão dispostos a dialogo em relação aos fatos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com