TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Tese: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  166 Visualizações

Podemos entender terceirização como o processo utilizado por algumas empresas para realizar suas atividades delegando estas a terceiros ou seja uma outra empresa ou pessoa física especializada cuidando de uma área especifica.

Alguns dos benefícios em se obter serviços de terceirização são esses:

Aumentar o foco no negocio principal,

Conduzir de forma mais objetiva e efetiva o trabalho da organização,

Há uma redução significativa e maior controle de custo na operação,

Redução na verba de aquisição e modernização já que esta se torna responsabilidade da empresa terceirizada, com redução de custos com a produção aumenta o capital para investimento em outras áreas.

Cuidados a serem tomados no processo de terceirização:

Primeiramente o desconhecimento das especificidades do objeto de determinada atividade a ser confiada a terceiros, pode comprometer o bom desempenho do empreendimento.

Em segundo lugar, o medo do desconhecido e a tendência de estores a sentirem-se confortáveis na situação corrente (manutenção dos status quo) podem potencializar resistências e conservadorismo, atrapalhando a pré- disposição se confiar em terceiros.

O terceiro escolhido deve sempre apresentar um padrão de domínio técnico e ou tecnológico superior da organização contratante como formade garantir melhoria técnica sem necessariamente onerar despêndios.

O quarto fator de risco consiste na capacidade da empresa tomadora de serviços efetivamente coordenar as atividades desempenhadas por terceiros, em razão da perda de poder de execução.

Os dois últimos fatores relacionados entre sim de conflitos com o sindicato de trabalhadores e o desconhecimento ( o conhecimento apenas parcial) da legislação trabalhista vigentes podendo comprometer a efetividade de um determinado processo de terceirização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com